Connect with us

Campo Grande do PI

Gilberto Brito assume a Secretaria de Cultura em Campo Grande do PI

Publicado

em

O professor Gilberto Brito assumiu a Secretaria de Cultura do município de Campo Grande do Piauí. O ato de nomeação foi realizado na última terça-feira (7), na Prefeitura Municipal, pelo prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá – PMDB.

Gilberto participou ativamente do processo eleitoral que resultou na eleição de Baiá como prefeito, integrou a equipe de transição de governos Com a confiança e o reconhecimento do prefeito, assumiu o cargo de secretário. Esta não é a primeira vez que Gilberto é chamado pelo prefeito a coordenar uma pasta em seu governo. Nas duas vezes em que Baiá foi prefeito, Gilberto esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde.

“Eu e Baiá temos um bom relacionamento pessoal, de amizade, como também, profissional e administrativo. Eu fui secretário municipal de Saúde nas duas gestões anteriores, por mais de quatro anos. O prefeito reconhece que o nosso trabalho de excelência na Saúde foi fundamental na sua reeleição. No momento da posse, Baiá disse que tem confiança e sabe que nós vamos nos esforçar para fazer um grande trabalho de engrandecimento e valorização da nossa cultura”, pontuou Gilberto.

O sentimento, segundo o novo secretário, é de gratidão. “É muito gratificante fazer parte de um governo que eu, juntamente com outras pessoas, ajudei a construir, que conheço os projetos e ideais de trabalho. Vamos juntos tentar fazer um governo que o povo de Campo Grande deseja e espera”, acrescentou.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, Gilberto falou sobre projetos para a pasta. Além da Cultura, a Secretaria agrega outros depois departamentos, de Esporte e Lazer. O gestor da pasta destacou a importância de parcerias para a realização de um grande trabalho.

Publicidade

“Cultura para mim é um trabalho de transformação social, e isso só é possível realizar somando forças, firmando parcerias”, disse. Dentre outras, citou a parceria com a Associação de Cultura de Campo Grande do Piauí, do bairro Novo Horizonte, visando a abertura de oficinas como violão, dança, canto, percussão e teatro, e outras atividades no Ponto Cultura. “Temos novos projetos que serão discutidos com a Associação, da qual também faço parte, que atualmente é presidida por Tássia Kelly”, disse.

Junto a Secretaria de Educação do Piauí, Gilberto disse que buscará o funcionamento do Telecentro, uma forma de colocar a sociedade em contato com a era digital, com a internet.

No setor do esporte, Gilberto citou como projeto a preparação de uma seleção para representar o município no futebol de campo. Campo Grande do Piauí já foi destaque em competições regionais de futebol. Ainda na área de esportes, vai buscar a reforma da quadra poliesportiva, possibilitando, assim, a prática do futebol de salão.

Na área do lazer, que é outro departamento da Secretaria, Gilberto informou que buscará parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, que recentemente recebeu incentivos do Ministério, visando a realização de viagens culturais, como por exemplo, ao Parque Nacional da Serra da Capivara, dentre outras ações.

No âmbito do município, o secretário destacou a importância de parcerias com as Secretarias de Assistência Social e Educação. “São muitos os nossos projetos idealizados. O primeiro passo foi dado pelo prefeito, a nossa nomeação, e  a partir de agora é trabalhar, buscar parcerias e viabilizar recursos para a execução dos projetos”, finalizou.

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS