Connect with us

Campo Grande do PI

Inscrições para cursos profissionalizantes do IFPB iniciam hoje (18) em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

As inscrições para os cursos profissionalizantes ofertados pelo Instituto de Formação Profissional Brasileiro (IFPB), em Campo Grande do Piauí, iniciam nesta segunda-feira (18) e seguem até a sexta (22), podendo ser realizadas na Escola Moises Bezerra.

Os cursos serão de Enfermagem Domiciliar/Agente de Saúde (08:00 às 10:00hrs), Atendente de Farmácia (10:00 às 12:00hrs), Operador de Caixa (14:00 às 16:00 hrs) e Assistente Administrativo (16:00 às 18:00 hrs) e as aulas iniciam no sábado, 23 de março. Mais informações podem ser obtidas através do número: 71 8274-8844.

O intuito do instituto é oferecer oportunidades de qualificação e capacitação para que as pessoas estejam aptas a ingressar no mercado de trabalho, atendendo as demandas exigidas pelas empresas.

As vagas são limitadas, sendo 30 para cada curso. Para efetuar a inscrição, o interessado deve comparecer ao local com copias da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Para participar, o interessado deve ter, no mínimo, treze anos de idade e possuir escolaridade até o sexto ano do Ensino Fundamental.

Um diferencial é o custo benefício, pois os cursos têm qualidade comprovada e estão sendo disponibilizados por um custo mínimo. As inscrições são gratuitas e não há mensalidades. Os alunos farão o investimento de apenas 50 reais, ao todo, sendo R$ 10,00 referente a apostila do curso e R$ 40,00 ao certificado.

Publicidade

Além disso, o Instituto de Formação Profissional Brasileiro, preocupado com a questão social, está utilizando como critério para inscrição, a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão entregues à organizações e/ou famílias carentes. O quilo de alimento deve ser entregue no momento da inscrição, juntamente com as cópias dos documentados citados.

Ao final do curso, os alunos receberão certificados, que são válidos para todo o território nacional. O certificado equivale a 40 horas aula e pode ser aceito como prova de títulos para concursos e complementação de carga horária de faculdades.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS