Connect with us

Campo Grande do PI

Justiça Eleitoral rejeita ação de impugnação e homologa candidaturas de Baiá e Dr. Elias em Campo Grande

Publicado

em

O juiz eleitoral da 19ª Zona Eleitoral, Dr. Franco Morette Felício Azevedo, julgou improcedente todas as ações de impugnação da chapa majoritária de oposição no município de Campo Grande do Piauí, e deferiu as candidaturas do ex-prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá (PMDB) e o médico Elias João Ramos (PSB).

Contra Baiá e Dr. Elias, da Coligação “Unindo Forças por Campo Grande Livre e Feliz”, haviam três ações que buscavam a impugnação das respectivas candidaturas aos cargos de prefeito e vice-prefeito.

Duas das ações eram contra Baiá (PMDB), sendo uma de autoria do Ministério Público Eleitoral e outra apresentada pela Coligação “O Trabalho vai Continuar”.  Dr. Elias era alvo de uma outra ação, também apresentada pela Coligação adversária.

Publicidade

Com a decisão, o município de Campo Grande do Piauí passa a ter dois candidatos a prefeito. De um lado, o atual prefeito, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PP), que tem como candidato a vice-prefeito o vereador Quirino Francisco Bezerra (PSD). E na oposição, João Batista de Oliveira, o Baiá (PMDB), tendo como companheiro de chapa o médico Elias João Ramos (PSB).

Pilé e Zilda tem candidaturas indeferidas

Pilé e Zilda tem candidaturas indeferidas

Indeferidas
Na última quinta-feira (8), o juiz julgou, também, outras duas ações de impugnação dos registros de candidaturas ao cargo de vereador do município de Campo Grande do Piauí.

Ambas foram julgadas procedentes, indeferindo as candidaturas de Benedito Pedro de Oliveira, o Pilé (PTB), e Anazilda Maria de Jesus, a Zilda (PMDB), que são irmãos, e ambos da Coligação “Unindo Forças por Campo Grande Livre e Feliz”, que é formada pelos partidos PMDB, PTB, PT e PSB.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS