Manifestantes bloqueiam BR-316 em Campo Grande do Piauí em protesto contra a Reforma da Previdência
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 06/12/17

Manifestantes bloqueiam BR-316 em Campo Grande do Piauí em protesto contra a Reforma da Previdência

Na manhã desta terça-feira (05), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realizou em Campo Grande do Piauí um ato contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

Organizado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o protesto reuniu manifestantes de vários municípios da região com o objetivo de pressionar o governo, deputados, senadores e sensibilizar a população sobre os danos advindos com a aprovação da reforma da previdência proposta pelo governo federal.

Os manifestantes bloquearam a rodovia com galhos de árvores, faixas e os próprios participantes ficaram de barreira para interromper a passagem de veículos. O trânsito ficou paralisado das 05:30 às 08:00, quando a pista foi liberada.

O bloqueio aconteceu na saída da cidade, depois do Bairro Novo Horizonte, próximo a entrada para a localidade Serra Nova. Foi registrado cerca de 3 km de congestionamento nos dois sentidos da via.

Segundo Maria Kazé, Coordenadora do MPA, o ato faz parte do Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência, que está prevista para entrar em votação nesta quarta-feira (06) e também contra todas as reformas do atual governo.

Embora esteja sendo anunciado que os agricultores rurais não participarão da reforma da previdência, a líder do MPA disse que vai continuar na luta para que a PEC 287 seja retirada da pauta do Congresso Nacional.  “Está sendo anunciado que os agricultores rurais saíram da reforma, mas a gente não vai recuar, porque a previdência também termina beneficiando os nossos filhos, os nossos netos, nossos parentes que moram na cidade, então não é porque eles tão dizendo que saiu os rurais que nós vamos recuar, a gente vai continuar até que esse projeto seja retirado de fato do congresso nacional”.

Este foi o segundo protesto contra a Reforma da Previdência no município, no dia 31 de março, os mesmos movimentos sociais bloquearam a BR-316 e realizaram também uma grande passeata pelas ruas da cidade.

Confira mais imagens:

Fonte: CG Notícias

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

São Julião 0 Comments

SÃO JULIÃO | Justiça cassa os mandatos do prefeito Zé Neci e vice Francimar

O Tribunal Superior Eleitoral negou provimento, por unanimidade, ao Recurso Especial Eleitoral ajuizado pelo prefeito e vice de São Julião, José Francisco de Sousa (PT) e José Francimar Pereira (PP),

NOTÍCIA DESTAQUE

Vistoria em conjunto habitacional constata denúncias da população

Uma nova vistoria realizada nas residências do conjunto habitacional Lousinho Monteiro constatou inúmeras irregularidades apontadas por denúncias, feitas pela população, a coordenadoria municipal de habitação de Picos. A fiscalização, que

NOTÍCIA DESTAQUE

Justiça inicia julgamento de PMs acusados de matar menina de 9 anos em abordagem no PI

A Justiça marcou para esta terça-feira (10) os depoimentos dos dois policiais acusados de matar a menina Emilly Caetano, durante uma abordagem na Zona Leste de Teresina. Esta audiência é a