Connect with us

Campo Grande do PI

Manifestantes bloqueiam BR-316 em Campo Grande do Piauí em protesto contra a Reforma da Previdência

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (05), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realizou em Campo Grande do Piauí um ato contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

Organizado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o protesto reuniu manifestantes de vários municípios da região com o objetivo de pressionar o governo, deputados, senadores e sensibilizar a população sobre os danos advindos com a aprovação da reforma da previdência proposta pelo governo federal.

Os manifestantes bloquearam a rodovia com galhos de árvores, faixas e os próprios participantes ficaram de barreira para interromper a passagem de veículos. O trânsito ficou paralisado das 05:30 às 08:00, quando a pista foi liberada.

O bloqueio aconteceu na saída da cidade, depois do Bairro Novo Horizonte, próximo a entrada para a localidade Serra Nova. Foi registrado cerca de 3 km de congestionamento nos dois sentidos da via.

Segundo Maria Kazé, Coordenadora do MPA, o ato faz parte do Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência, que está prevista para entrar em votação nesta quarta-feira (06) e também contra todas as reformas do atual governo.

Publicidade

Embora esteja sendo anunciado que os agricultores rurais não participarão da reforma da previdência, a líder do MPA disse que vai continuar na luta para que a PEC 287 seja retirada da pauta do Congresso Nacional.  “Está sendo anunciado que os agricultores rurais saíram da reforma, mas a gente não vai recuar, porque a previdência também termina beneficiando os nossos filhos, os nossos netos, nossos parentes que moram na cidade, então não é porque eles tão dizendo que saiu os rurais que nós vamos recuar, a gente vai continuar até que esse projeto seja retirado de fato do congresso nacional”.

Este foi o segundo protesto contra a Reforma da Previdência no município, no dia 31 de março, os mesmos movimentos sociais bloquearam a BR-316 e realizaram também uma grande passeata pelas ruas da cidade.

Confira mais imagens:

Fonte: CG Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS