Connect with us

Campo Grande do PI

Representantes de Campo Grande do Piauí participam do Encontro Técnico TCE Educação

Publicado

em

Uma equipe de Campo Grande do Piauí, participou nesta sexta-feira (01), na cidade de Picos, do Encontro Técnico TCE Educação, um evento de capacitação organizado pela Escola de Gestão de Controle Conselheiro Alcides Nunes (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

O encontro foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Picos e contou com uma vasta programação de palestras e debates que fomentaram a participação da gestão e comunidade para a melhoria do ensino. Na ocasião, também foi apresentado o programa e aplicativo Piauí na Ponta do Lápis.

Integraram a programação as palestras “Gestão Escolar – ministrada pela palestrante Rizalva Cardoso”, “Licitações e Contratos em Educação – proferida por Ramon Patrese Veloso e Silva”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado – presidida por Caroline Leite Lima Nascimento” e “Controle Social na Garantia do Direito à Educação – com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares”.

Valdirene Oliveira, Coordenadora da Educação Infantil de Campo Grande, destacou a apresentação do aplicativo “Piauí na Ponta do Lápis”, como um dos momentos destaque do evento. “O que mais me chamou atenção foi a palestra de Rizalva Cardoso, que fez uma abordagem direcionada a nossa realidade da educação, as prioridades que o gestor, o estado e a União tem. Outro ponto importante também foi a apresentação do aplicativo “Na Ponta do Lápis”, através do qual a comunidade vai estar monitorando a escola. Com isso a gente e eles terão acesso ao que tem e o que não tem na escola. Se estiver faltando algo o próprio aluno pode tirar uma foto e enviar através desse aplicativo” disse.

Além da comunidade picoense, o encontro reuniu diversos gestores, servidores públicos, profissionais de vários municípios dos Territórios do Vale do Itaim, Vale do Canindé e Vale do Guaribas, que debateram junto à especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação e propostas para o futuro do ensino.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS