Connect with us

Campo Grande do PI

Semana da Saúde Visual é iniciada em Campo Grande com consultas oftalmológicas

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo mais uma ação que beneficiará toda a população campo-grandense. Teve início na manhã deste domingo (18), a Semana da Saúde Visual, que vai disponibilizar gratuitamente consultas oftalmológicas e armações de óculos.

A ação acontece através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Brasileira de Combate a Cegueira (ABRACCE) e segue até terça-feira (20). Os atendimentos estão sendo realizados das 08h às 12h e das 14h às 17h, no Centro Administrativo do Município (antiga Prefeitura).

Os atendimentos estão sendo realizados pela distribuição de fixas. Para fazer a consulta a pessoa precisa portar apenas o cartão do SUS. O atendimento é somente para população campo-grandense, para o público da faixa etária entre 06 a 65 anos de idade.

Está sendo realizando com o médico oftalmologista Dr. Otacílio Correia Aguiar Júnior consultas gratuitas com avaliação, orientação e o diagnóstico preventivo para a população de Campo Grande. O médico e representante da ABRACCE, falou como funciona a aquisição dos óculos. “A armação é ofertada de forma gratuita, através da parceria com a prefeitura e a pessoa paga apenas a lente, além dessa parceria com a prefeitura, a gente tem uma parceria com o laboratório, então os pacientes que necessitarem e optarem pela aquisição dos óculos, vai pagar um valor de laboratório, um valor acessível. Serão disponibilizadas as armações de acordo com a quantidade de pessoas interessadas em adquirir os óculos. Os pacientes que optarem pela compra do óculos dá uma entrada e o restante do valor pode ser dividido de acordo com as condições do cliente”, explicou.

A equipe da ABRACCE, realizará no dia 08 de abril, no mesmo local da realização dos exames, no Centro Administrativo Município (Antiga Prefeitura), às 12hs, a entrega dos exames e os óculos aos pacientes que optaram pela aquisição.

Publicidade

De acordo com a Coordenadora da Secretária Municipal de Saúde, Luciana Sales de Brito, a meta é atender 100 pessoas por dia e a população tem atendido ao chamado. “Eu estou gostando muito, não esperava aparecer essa quantidade de pessoas no primeiro dia, em um domingo, mas foi bem divulgado pelos os Agentes de Saúde e apareceu uma boa quantidade de pessoas, estamos esperançosos e aguardamos uma maior procura no decorrer dos atendimentos dessa ação que beneficia diretamente o povo de Campo Grande”, disse.

Confira mais imagens:

 

Fonte: CGNotícias
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS