Connect with us

Campo Grande do PI

TCE aprova prestações de contas de Campo Grande do Piauí

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), aprovou nesta quarta-feira (22), por unanimidade e sem ressalvas, as contas da Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí referente ao exercício de 2013.

O parecer técnico aponta que o Prefeito Francisco José Bezerra (Dr. Tico – PP) adotou uma política adequada à realidade das finanças do Município, cujo dinheiro público está sendo aplicado de forma correta e de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O Tribunal de Contas do Piauí enfatizou ainda ter verificado que o prefeito Francisco José bezerra possui e faz uso de todos os instrumentos de transparência de gestão fiscal, além de valorizar o efetivo controle social, com o desenvolvimento de diversos Conselhos Municipais. Na decisão, o TCE-PI destaca ainda não ter encontrado qualquer ato que causou prejuízo ao erário público.

De acordo com o voto do relator, todos os limites mínimos de aplicação de recursos no município foram atendidos pelo prefeito. Estão incluídos o planejamento, a gestão fiscal e previdenciária.

A câmara municipal de vereadores de campo Grande do Piauí também teve as contas aprovadas por unanimidade e sem ressalvas referentes ao ano de 2013.

Publicidade

Ascom

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS