Candidato a vereador é preso por compra de votos em Oeiras
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 30/09/16
Comments 0

Candidato a vereador é preso por compra de votos em Oeiras

O candidato a vereador Nestor de Carvalho Júnior, do Partido Progressista, da cidade de Oeiras, foi preso em flagrante na madrugada dessa quinta-feira (29), acusado de compra de votos. Com o indivíduo, foram encontrados e apreendidos dinheiro e uma lista com nomes de supostos eleitores.

O Gerente de Polícia do Interior (GPI), o delegado Willame Moraes, afirmou ao GP1 que a prisão do candidato foi feita após uma denúncia. “Recebemos a informação que o mesmo estava ostentando por meio das redes sociais, postando dinheiro e esbanjando riquezas. Então aplicamos a medida de busca e apreensão, efetuada na madrugada de ontem”, declarou.

  • Foto: Facebook/Nestor Júnior
  • Nestor Júnior Nestor Júnior

O delegado ressaltou ainda que o juiz eleitoral da cidade e o advogado do mesmo, Igor Martins, acompanharam o flagrante. “No carro em que o candidato conduzia, foram encontrados R$ 3.196,00 em espécie e cheque, santinhos, e uma lista com nomes, endereços, quantia a receber por pessoa e quantidade de votos, caracterizando o crime de compra de votos”, pontuou.

Na lista, também havia menção a pagamentos de contas de luz, água, viagens e realização de exames. Nestor Júnior, que é ex-secretário da Juventude do município do governo de Lukano Sá, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Oeiras, e mesmo detido, poderá concorrer às eleições municipais, podendo ser cassado posteriormente.

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Piauí terá 30 novas escolas de tempo integral em 2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) conseguiu a adesão de 30 escolas ao novo regime de ensino de tempo integral, que deve atender aproximadamente 12 mil alunos, em 2017.

Fronteiras

FRONTEIRAS | Missa e show católico com Batista Lima e Padre Chagas marcam a 7ª noite dos festejos da padroeira

A cidade de Fronteiras, comemorou na noite de ontem, 05, a sétima noite dos festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Com o subtema: “Com a virgem do Perpétuo Socorro

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica 2019.2 em Alagoinha do Piauí; fotos

Com o propósito de melhorar a didática escolar e de verificar os resultados obtidos no primeiro semestre letivo, possibilitando a troca de experiências, o ensino aprendizagem de forma coletiva, promovendo