Connect with us

Caridade do Piauí

Após três anos, padre Francisco Berto se despede de Caridade do Piauí

Publicado

em

Após três anos atuando nas cidades de Caridade e Curral Novo do Piauí, área pastoral da Paróquia de São Simão, sediada em Simões, padre Francisco Berto foi escolhido para assumir uma nova missão, desta vez, na Paróquia de São José, em Betânia do Piauí.

Na noite deste domingo, dia 1º de setembro, o padre Francisco Berto presidiu a celebração da tradicional missa dominical na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Caridade do Piauí, ocasião em que se despediu da comunidade católica.

Um expressivo número de fiéis participou da missa e rezou em ação de graças pelos três anos da presença marcante do sacerdote na comunidade, destacando as conquistas, o fortalecimento da comunidade católica, as citações bíblicas e a sabedoria do padre Berto na missão que desempenhou como diretor espiritual.

Diversas homenagens foram feitas ao padre. Em umas delas, várias crianças entraram levando placas onde demostravam o sentimento de gratidão e respeito pelo trabalho de evangelização realizado na comunidade. As pastorais também leram mensagens e presentearam o padre em forma de agradecimento pelo irmão de fé em que o padre se tornou da população.

O padre Berto, em suas palavras, agradeceu a cada comunidade eclesial de base e pediu que continuem a missão com o próximo padre que irá chegar. “Foi uma imensa satisfação para mim ter convivido esses três anos nessa área pastoral de Caridade e Curral Novo. Agradeço a cada um que me acolheu e rezou comigo. Continuem a missão com o padre Ferdiram Mendes, que chegará para assumir essa área pastoral. Desejo que juntos consigam realizar novas conquistas”, falou.

Veja as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS