Connect with us

Caridade do Piauí

Câmara de Caridade do Piauí realiza duas sessões, vota LDO e entra de recesso

Publicado

em

A Câmara Municipal de Caridade do Piauí votou, em sessão extraordinária realizada na última quinta-feira, dia 29 de junho, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentaria para elaboração e execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018. Após algumas indagações feitas pelos parlamentares, a LDO foi colocada em votação e aprovada por unanimidade.

A votação da LDO foi a única matéria em pauta na sessão, que marcou o término do primeiro período legislativo de 2017. De acordo com o presidente, vereador Wellington Santos, a Câmara retorna aos trabalhos no mês de agosto.

Ordinária
Na terça-feira, 27, a Câmara Municipal havia realizado a última sessão ordinária do período, quando os vereadores ocuparam a tribuna da Casa para se pronunciarem, abordando diversos assuntos.

O presidente Wellington Santos, em seu pronunciamento, destacou a atuação do Legislativo ao longo do primeiro semestre de 2017. “Quero aqui parabenizar aos colegas vereadores pela forma com que atuaram na Câmara neste primeiro período, sempre debatendo o bom debate, buscando o melhor para o município”.

O vereador Vilmar da Silva Nonato (Mazinho) também comentou sobre a postura dos parlamentares. Segundo ele, foi bom trabalhar em conjunto, todos em acordo, resolvendo os problemas do município, sem discussão e sem agravamentos. “Isso é muito bom para todos nós, é um bom começo”, disse. O parlamentar falou sobre as obras de recuperação das estradas vicinais, afirmando que os serviços, inicialmente, tem sido realizado nos trechos que estavam em pior estado e que são rota do transporte escolar. Ele acrescentou que os trabalhos de recuperação das estradas estão em andamento e irão contemplar todas as regiões.

Publicidade

O vereador Francisco Manoel de Sousa Neto (Tico) falou da satisfação de estar terminando o primeiro período do ano legislativo e também repercutiu a postura dos vereadores n e defendeu a continuidade. “Vamos continuar todos trabalhando com harmonia, sem discussões, pois isso não leva a nada. Estamos aqui para criar leis e projetos para o município. Que no próximo período possamos buscar cada vez mais melhorias para o nosso município”, disse.

Tico comentou, também, sobre a manifestação nacional contra as reformas propostas pelo Governo Federal, e manifestou seu apoio. Segundo o parlamentar, a reforma da previdência é prejudicial aos mais pobres, aos pequenos agricultores. Ao encerrar seu pronunciamento, o vereador oposicionista defendeu o ex-prefeito José Lopes Filho, o Zezinho. “Muitos criticam o ex-prefeito Zezinho, ele errou, e todos erram, o que não se deve é negar o trabalho realizado por ele, trabalho esse, que é reconhecido pelos visitantes”, pontuou.

Em breves palavras, a vereadora Maria da Silva (Bilú) também manifestou sua satisfação de estar encerrando o primeiro período legislativo de 2017. “Foi um trabalho muito bom. Senti nesta gestão um clima de paz, o que é muito bom para todos nós”, disse. A parlamentar aproveitou para parabenizar ao prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho,, peal iniciativa de trazer ao nosso município a Unidade Móvel do “Projeto Saúde Mulher”, que possibilitou a realização de exames preventivos de câncer de mama e colo de útero.

O vereador Silvano Pedro de Sousa comentou sobre o trabalho de recuperação das estradas vicinais do município. Ele afirmou que os trabalhos estão avançados e reivindicou melhorias na localidade Baixio, no sentido de Simões, e outras estradas que ligam Caridade ao município de Curral Novo. O parlamentar cobrou informações sobre os precatórios. Silvano disse que tem sido questionado pelos professores o porquê de não ter sido pago.

O vereador Leocádio Alves Bento (Léo) agradeceu por mais um dia de trabalho, também comentou sobre o término do período legislativo e antecipou que vai apresentar um projeto nomeando uma rua com o nome do ex-vereador Santo de Raimundo, segundo ele, atendendo a uma solicitação da família.

Publicidade

O parlamentar destacou o trabalho realizado por todos os ex-prefeitos de Caridade do Piauí e avaliou que o atual gestor do município, Toninho, em apenas seis meses de administração, vem demonstrando que vai ser um grande trabalho pelo município. “Peço a Deus que ilumine o caminho e a mente dele para o bem de nossa cidade”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS