Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | 820 alunos da rede municipal fazem prova de avaliação diagnóstica da educação

Publicado

em

Avaliar a qualidade da educação no município de Caridade do Piauí. Esse é o objetivo de um projeto que está sendo desenvolvimento pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. Na semana passada, a primeira prova de avaliação diagnóstica foi aplicada para 820 alunos.

Segundo Aldo César, secretário de Educação, a iniciativa é inédita no município. “Essa é a primeira vez que o município de Caridade realiza uma avaliação diagnóstica específica na Rede Municipal. É uma ação da administração que está pensando em melhorar a qualidade da educação”, disse.

A avaliação foi realizada em Unidades Escolas da Rede Municipal situadas na cidade e zona rural, nas localidades Cabaceira e Belo Monte. Os alunos matriculados do 2º ao 9º ano foram submetidos a avaliação diagnóstica nas disciplinas de português e matemática, com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O objetivo é diagnosticar as deficiências dos alunos nessas disciplinas, e a partir do resultado, elaborar e executar ações que possam melhorar o desempenho desses alunos.

Outra avaliação abrangeu apenas aos alunos do 5º e 9º ano, um simulado com foco na Prova Brasil, que será aplicada em todo o Brasil no segundo semestre de 2017. O secretário de Educação salientou que o município está trabalhando todos os requisitos preparatórios necessários para os alunos de Caridade do Piauí realizarem a Prova Brasil e obterem bons resultados.

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação vai iniciar a formação continuada para os professores que irão trabalhar com alunos portadores de necessidades especiais matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS