Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do PI já vacinou 84,38% do público-alvo da campanha contra Poliomielite e Sarampo

Publicado

em

Em apenas 16 dias de campanha, o município de Caridade do Piauí, já imunizou 84,38% do público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, correspondendo a 281 crianças vacinadas.

A meta para o município é vacinar 333 crianças durante a campanha, que teve início no dia 6 de agosto e segue até dia 31 deste mês. Devem ser vacinadas todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos, independentemente de sua situação vacinal.

No último sábado (18), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou o “Dia D” da campanha de vacinação com atendimentos na unidade de saúde da sede do município. A secretaria de Saúde tem realizado a campanha de forma intensificada desde o primeiro dia, e no “Dia D” vacinou um grande número de crianças.

A primeira dama Tatiana Danuse acompanhou o “Dia D” recepcionando as crianças. Para tornar a ação ainda mais especial, as crianças também foram recebidas pelo personagem da “Galinha Pitadinha” e presenteadas com brindes.

Até o final da campanha, no dia 31, a vacinação continuará sendo feita nas Unidades de Saúde da sede e do povoado Ingazeira, zona rural de Caridade do PI.

Publicidade

Para o país, a meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças, para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e emergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS