Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí celebra o ‘Jubileu de Ouro do Sagrado Coração de Jesus’

Publicado

em

Na noite deste último sábado, 22, foi realizado no município de Caridade do Piauí, a Festa do Sagrado Coração de Jesus, que marcou o encerramento do festejo do padroeiro do município, que este ano comemorou o  Jubileu de Ouro, uma tradição religiosa que repete a 50 anos.

O festejo teve início no dia 13 de junho,  e durante as  nove noites de novena\missa, movidos pela fé e devoção, a comunidade católica esteve presente em grande número.

A missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Plínio José, e teve como responsáveis, o Apostolado da Oração de Caridade e Simões, Secretaria de Transporte e Secretaria de Esportes.

Em  sua homilia, Dom Plínio falou sobre a alegria de compartilhar da Festa do Jubileu de Ouro, onde se comemora os 50 anos de fé e devoção e ressaltou a importância de Cristo em nossas vidas. “Hoje celebrando o dia do padroeiro, destacamos a importância de Jesus na nossa vida e na igreja, onde ele se  manifesta favorável ao nosso bem e ao bem comum. A felicidade nele próprio, que  oferece no seu amor, que recebeu do pai e que transmitiu por nós,  dando a sua própria vida para nos salvar”, disse

O padre Francisco Berto, agradeceu a todos as equipes que se envolveram para a realização dos festejos, e também, comentou sobre a festa do Jubileu de Ouro. ” Nossos corações exaltam de alegria por comemorarmos 50 anos de história de fé e perseverança e inúmeras graças alcançadas por esse amoroso Coração de Jesus, nosso maior tesouro”, frisou.

Veja as fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS