Caridade do Piauí, em espírito de patriotismo, realiza Desfile Cívico
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 08/09/19

Caridade do Piauí, em espírito de patriotismo, realiza Desfile Cívico

A independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Foram dias de luta e desfalques, mas foi justamente nesta data que D. Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, levantou a espada e gritou: “Independência ou Morte”.

Como forma de resgatar a cultura e exaltar a tradição histórica, renovando o espírito de patriotismo, a prefeitura de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou o desfile cívico em alusão ao dia 7 de setembro, com o tema: “Educação: esperança de Transformação”.

Promovido na tarde deste sábado, 07, o desfile contou com a participação de várias escolas, creches, secretarias e bandas marciais de Caridade, Simões e Araripina PE. Os pelotões percorreram diversas ruas do município, chegando até a praça pública João Ângelo, na qual as alas apresentaram-se para a comunidade que marcou presença em grande número para prestigiar o evento.

Seguindo os porta-bandeiras, fizeram o trajeto o pelotão de autoridades municipais, as creches Constâncio Bento, São Francisco, Tio Alexandre e Santo Antônio, acompanhados da banda marcial CERU, de Araripina-PE.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Caridade também esteve presente na comemoração alusiva à Independência do Brasil. Com o tema: “Cuidar da Saúde é valorizar a Vida”, eles levaram às ruas cartazes e faixas de incentivo sobre os cuidados essenciais para com a vida, os quais a população deve ter. Em seguida, entrou na pista a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, acompanhada pela banda marcial Mestre Zezinho. Participaram do momento várias escolas da cidade.

Na ocasião, o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho de Caridade, fez uso da palavra e destacou a importância de se celebrar o momento.

“Hoje é uma data muito importante para todos nós, brasileiros, pois resgatamos a nossa cultura e a força que o Brasil passou e passa. Precisamos de independência não só no nosso país, mas em ter sabedoria para convivermos com os demais, em praticarmos a união. Por isso é uma data muito especial. A gestão municipal sempre deu apoio e dará para que estejamos a resgatar em nossa memória aquilo que sempre foi importante para nosso país, estado e município”, disse ele.

Toninho de Caridade agradeceu ainda a todos os que participaram e colaboraram, direta e indiretamente com o momento de patriotismo.

O Secretário de Educação, Aldo José, também fez um discurso de agradecimento. “Neste momento quero agradecer a participação da secretaria de Saúde e de Assistência Social, como também a todas as bandas marciais. Em especial, agradecer a toda a comunidade escolar pela prontidão em preparar este momento”, falou.

Ele enfatizou que Caridade, mais uma vez, demonstra um espírito de diversidade e de espiritualidade em tudo que faz.

Estiveram presentes autoridades municipais como o vice-prefeito Miguel de Sousa, o Nalvin; a primeira dama e Coordenadora de Saúde, Tatiana Danuse; o presidente da Câmara, Mazinho de Benildo; Secretário de Administração, Jaílson de Oliveira; entre outras autoridades.

_Confira as fotos do desfile:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Lula desiste de pedido de liberdade para evitar discussão eleitoral no STF

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado na Lava Jato, desistiu do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) que discutiria seu pedido de liberdade

DESTAQUES

Decreto de Bolsonaro amplia porte de arma para políticos e caminhoneiros

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, publicado nesta quarta-feira (08), também facilita o porte de arma para algumas profissões, como advogados, caminhoneiros e políticos eleitos, desde o presidente da

DESTAQUES

Homem morre após ser brutalmente espancado na porta de casa no Piauí

Um homem identificado como Helber Alves de Almeida, de 38 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20/09), após ter sido espancado e esfaqueado na noite de quinta (19/09). Ele chegou a ser