Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí recebe FNE Itinerante do Banco do Nordeste

Publicado

em

Apresentar aos empreendedores e à sociedade em geral as linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Nordeste, através do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Esse foi o objetivo de uma reunião realizada na noite desta quarta-feira, 28, no Espaço Cidadão, na cidade de Caridade do Piauí.

O evento foi conduzido pelo gerente da agência regional de Paulistana do Banco do Nordeste, Earle Marques, e contou com a participação do gestor de Atendimento Empresarial do Sebrae de Picos, Elimar Coelho, do secretário municipal de Administração, Willamy Santos, o presidente da Câmara, Wellington Santos, dentre outras autoridades.

Promovido pelo Banco do Nordeste em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento FNE Itinerante serviu para divulgar a atuação do Banco como indutor do desenvolvimento regional, bem como realizar atendimento negocial a microempreendedores individuais e micro e pequenos empresários.

Na abertura, representando o Governo Municipal, o secretário de Administração, Willamy Santos, manifestou total apoio à realização do FNE Intinerante e colocou o município à disposição para contribuir com ação de desenvolvimento. Em sua fala, o gestor salientou a importância da participação do Banco do Nordeste como agente subsidiário de incentivos que possam fomentar a economia local.

Elimar Coelho, do Sebrae, reforçou a importância da formalização dos negócios, principalmente através do MEI – Micro Empreendedor Individual, enfatizando que é uma forma simples e praticamente sem custo das pessoas tocarem seus negócios de forma legal e organizada, além de contar com o apoio dos Bancos para conseguir investimento na melhoria de seus negócios, uma vez que, com o MEI, o comerciante tem acesso a toda a documentação exigida.

Publicidade

Os gerentes do Banco do Nordeste apresentaram as linhas de crédito e as formas de acesso. Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e infraestrutura.

Earle reafirmou que as portas da do Banco do Nordeste estão abertas para receber as pessoas que necessitam de suporte financeiro para tocar os seus negócios, tanto para o pequeno produtor, como para as grandes empresas, desde que se encontrem legalmente preparada e que se enquadrem nas exigências do Banco. Williams informou que, com os recursos oriundos do FNE, o Banco tem a possibilidade de oferecer empréstimos com taxa de juros mais baixas e uma forma simplificada de dar subsídio principalmente para as pequenas empresas.

 Ao termino da reunião os palestrantes agradeceram a participação de todos, o apoio da Prefeitura Municipal e tiraram dúvidas de forma individual.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS