Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí sedia competição de mountain bike com ciclistas de três Estados

Publicado

em

A cidade de Caridade do Piauí, distante 453 km da capital Teresina, sediou no último dia 20 de abril, sábado de aleluia, um grande evento de mountain bike, denominado I Bike Test. O evento esportivo foi organizado pelos desportistas Iram Oliveira, Raimundo Nonato e o vereador Tico Neto, e contou com total apoio da Prefeitura de Caridade e de empresas privadas.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

A competição esportiva se destacou logo em sua primeira edição, depois de reunir cerca de 70 ciclistas de 19 cidades do Piauí, Pernambuco e Bahia. Alguns dos competidores viajaram longas distâncias. Os ciclistas de Floriano (PI) viajaram 337 km, de Petrolina (PE), 233 km, e de Casa Nova (BA), percorreram 220 km para chegar até Caridade.

Os ciclistas foram recebidos no ponto de largada nas primeiras horas da manhã com um café com muita água e frutas. Antes da prova, foi realizada uma breve cerimônia com a participação da Banda de Música “José Antônio Lopes”.

Em seguida, os competidores se concentraram do ponto de largada para uma volta de apresentação, que foi puxada pelo prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho.

Publicidade

Depois, aconteceu a largada oficial, dividida em duas categorias, iniciante amador e elite profissional. Os ciclistas enfrentaram um sol forte e longas distâncias. Os percursos foram de 30 km para os iniciantes e 50 km para a categoria de elite, compreendendo trechos de asfalto, estradas carroçal e trilhas. Ao longo do percurso, foram montados pontos de apoio e hidratação, com distribuição de água.

A chegada foi em clima de alegria, não somente para os primeiros colocados, mas para todos os ciclistas que conseguiram superar seus próprios limites e cumprir toda a prova, como também para as pessoas que prestigiaram o evento.

A premiação aconteceu numa chácara, em um ambiente de confraternização com almoço, piscina e música ao vivo. Todos os participantes receberam medalhas e os cinco primeiros de cada categoria foram premiados com troféu e dinheiro, no total de R$ 2 mil.

Na categoria Elite Profissional, quem se destacou chegando em primeiro lugar foi Isiran Carvalho, da cidade de Jacobina do Piauí, e em 2º, Bruno Camargo, de Ipubi (PE). Em 3º lugar ficou o ciclista Talisson, de Petrolina (PE), seguido de André Passos, de Casa Nova (BA), o 4º colocado, e Edson de Sousa, o 5º.

Na categoria Iniciante, Alexandre, de Ipubi (PE), foi o grande campeão e ficou no topo do pódio. Pedro da Ilha, de Floriano (PI), ficou em 2º, Galeguinho Aboiador, de Casa Nova (BA), em 3º lugar, Dhisley, de Dormentes (PE), foi o 4º colocado, e Cleilson, da cidade de Paulistana (PI), ficou na 5ª posição.

Publicidade

Isiran, campeão da Elite, comemorou mais um prêmio na carreira. “Sentimento de muita alegria. Fiz uma prova muito boa com adversários muito fortes. Deixei energia para o final e deu certo, graças a Deus.”, disse. O ciclista parabenizou os organizadores. “Eles estão de parabéns por organizar um evento desse porte, com percurso bem sinalizado, bem participativa e com ciclistas bons. Foi show!”, disse.

O prefeito Toninho, um dos principais apoiadores do evento, falou da alegria do seu município sediar um evento novo. “Foi uma grande iniciativa dos amigos Iram, Tico Neto e Raimundo, que são praticantes desse esporte e tiveram a ideia de promover esse evento. Nós prontamente apoiamos o projeto, dada a sua importância. No que depender da nossa gestão, essa prova se tornará uma tradição e vai entrar para o calendário municipal.”, disse.

Toninho destacou a importância do evento, por incentivar a prática esportiva e movimentar a cidade. “O ciclismo, principalmente na categoria mountain bike, vem numa crescente, conquistando cada dia mais adeptos, e a nossa gestão tem essa visão de incentivar o esporte nas suas diversas modalidades, por entender o seu papel em prol da saúde e da qualidade de vida. Esperamos ver mais pessoas praticando o ciclismo depois desse evento.”, pontuou.

Raimundo, um dos organizadores, comemorou do I Bike Test de Caridade. “Não foi fácil, mas graças a Deus e o apoio dos amigos ciclistas que aceitaram o nosso convite, nós realizamos o primeiro Bike Test 219. O sentimento é de felicidade e realização. Foi um evento muito bom onde tivemos atletas do Piauí e de outros Estados como a Bahia e Pernambuco. Vamos fazer uma avaliação desse e no próximo ano vamos fazer um evento ainda melhor. Queremos que Caridade entre para a rota do ciclismo”.

Tico Neto, que também esteve à frente da organização do Bike Test, fez questão de agradecer o prefeito e a primeira-dama, Tatiana Danuse, e ainda, o prefeito de Simões, Zé Ulisses, e o ex-prefeito de Curral Novo, Erisvaldo Gomes, e, principalmente, aos ciclistas participantes do evento.

Publicidade

“Para nós é uma satisfação muito grande em está promovendo esta primeira festa do ciclismo em nossa cidade, onde eu e os companheiros Raimundo e Iran tivemos a iniciativa de realizar este evento no sentido de incentivar toda população e região a praticar mais a bike. No geral, o evento aconteceu na paz, e graças a Deus, com a presença de muitos ciclistas.”, finalizou.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS