Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Educação realiza jogos escolares com mais de 500 competidores

Publicado

em

Fortalecer os vínculos sociais e estimular a prática esportiva. Esses foram os principais objetivos dos Jogos Escolares de Caridade do Piauí, promovidos no último final de semana pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

Segundo o gestor da Educação, Aldo César, as competições, nas diversas modalidades, envolveram mais de 500 alunos das escolas municipais Antônio dos Santos, Bom Jesus, Manoel Barbosa e São José, da sede e do campo.

Os jogos tiveram início com as seletivas nas escolas. Nos dias 15 e 16 de junho foram realizadas as disputas interescolares nas modalidades de atletismo, futebol de campo, futebol de salão e society, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil.

Na manhã do domingo, 16, uma cerimônia foi realizada no Ginásio Poliesportivo com a presença do prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, da primeira dama e secretária de Finanças, Tatiana Danuse, do secretário de Educação, Aldo César, demais gestores e vereadores, além das delegações escolares e a sociedade civil.

Autoridades participam de cerimônia

A cerimônia foi realizada em clima de alegria. Na ocasião, Aldo falou sobre os objetivos e afirmou que os mesmos foram alcançados. “O nosso objetivo é socializar a classe estudantil das diversas comunidades do município e trabalhar o esporte como uma ferramenta aliada à educação”, disse.

Publicidade

Para o gestor, os jogos fazem parte da formação humana, a partir da vivência com as outras escolas do município e o relacionamento interpessoal. “A alegria da vitória, ou até mesmo a decepção pela derrota momentânea, faz parte do crescimento pessoal destes jovens. E isso não se aprende em sala de aula. Por isso a iniciativa de promover esses jogos.”, disse.

Prefeito Toninho comemora sucesso do evento

Toninho comemorou o sucesso dos jogos. “O secretário Aldo e toda equipe da Educação estão de parabéns pela iniciativa. Tivemos um evento muito bonito, participativo, com muita energia e alegria.”, disse, destacando, dentre outros benefícios, a promoção do entretenimento, da prática esportiva e do convívio social em um ambiente saudável para crianças e adolescentes. “O esporte é uma estratégia importante para atrair os nossos jovens para algo que é bom e afastar do que é prejudicial. Ano que vem teremos um evento ainda maior.”, anunciou o prefeito.

_Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS