Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Saúde promove roda de conversa com mulheres em alusão à campanha ‘Agosto Dourado’

Publicado

em

O município de Caridade do Piauí aderiu à campanha “Agosto Dourado” e realizou na tarde desta quarta-feira, 14, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, uma roda de conversa com mulheres gestantes e lactantes. O objetivo, conscientizar sobre a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê e da mãe.

A roda de conversa partiu da temática “Agosto Dourado e Lilás, amamentar é um ato de amor”, que foi abordado  pela secretária Mércia Juscielly, pela primeira-dama Tatiana Danuse e pelos profissionais da saúde.

A abertura foi feita pela coordenadora da Rede de Atenção Básica de Saúde, Ceilla Karina, que deu as boas vindas a todas as mulheres. “Sejam todas bem vindas e aproveitem este momento que a Secretaria de Saúde está promovendo para vocês, pois é uma oportunidade para trocarem experiências e tirarem dúvidas.”, disse.

Em seguida, a psicóloga Beatriz Silva conversou com as mães nutrizes e gestantes sobre assuntos relacionados a fatores emocionais associados ao aleitamento materno, e também abordou temas relacionados ao “Agosto Lilás” mês de combate a violência contra a mulher.

A psicóloga ainda fez uma dinâmica onde utilizou um espelho posicionado dentro de uma caixa, no qual as participantes olhavam a caixa e, ao ver o espelho, diversas reações aconteciam, proporcionando um momento de reflexão dos mesmos.

Publicidade

A médica pediatra, Janaína Soares, falou sobre as vantagens da amamentação e tirou dúvidas sobre o tema. “O aleitamento materno é indispensável até o sexto mês de vida, pois é o único alimento que o bebê precisa para crescer e se desenvolver de forma saudável, além de ser o único alimento que vai proteger a criança de infecções e alergias”, informou a pediatra.

A primeira-dama e coordenadora de Saúde, Tatiana Danuse, falou do empenho da gestão com a Saúde no município e anunciou a aquisição de mais uma ambulância para atender a população do município, adquirida com recursos de emenda do deputado federal Júlio César. “É mais uma importante conquista que nós vamos estar entregando à população e que vai ajudar muito no atendimento ao povo.”,disse.

Foram sorteados presentes entres as mães e futuras mamães e realizado um ensaio fotográfico, no qual as gestantes e lactantes registraram com belíssimas fotos esse momento especial em suas vidas. Ao final foi servido lanche e entregue um porta retrato que poderá ser usado posteriormente com as fotos do ensaio que a Secretaria de Saúde entregará a cada uma.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS