Connect with us

Caridade do Piauí

De olho no Ideb, Caridade do Piauí capacita educadores para o ano letivo 2017

Publicado

em

De olho na melhoria do Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a nova administração do município de Caridade do Piauí realizou esta semana a I Jornada Pedagógica de 2017, abrindo o ano letivo na Rede Municipal de Ensino.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, no período de 06 a 08 de março, na Creche Municipal Constâncio Bento, e teve como público alvo os professores e demais profissionais que atuam na Educação.

Com a temática “Práticas que Educam”, a Jornada teve por objetivo criar espaços de diálogos entre os docentes e demais funcionários da Educação para refletir sobre a realidade da escola e suas implicações no contexto atual.

A capacitação dos profissionais foi realizada por uma equipe da Fundação Madre Juliana, de Teresina. Na programação, dinâmicas, ciclo de palestras e oficinas que abordaram subtemas como trabalho em equipe, perfil pessoal nas atribuições profissionais, técnicas invocadoras de ensino, plano estratégico de ensino, realidade e perspectivas sobre a Prova Brasil 2017, dentre outros.

Na segunda-feira (6), a cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, como é conhecido, a primeira dama e secretária de Finanças, Tatiana Danuse, o vice-prefeito Miguel Sousa da Silva (Nalvin), secretário de Educação, Aldo César, o vereador presidente da Câmara, Wellington Santos, dentre outros.

Publicidade

Na ocasião, a nova equipe gestora do município reafirmou o compromisso com a educação de Caridade do Piauí. O prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, como é conhecido, em seu pronunciamento, apontou a educação como uma das prioridades.

 “A educação é a base de tudo. E é com essa consciência que a nossa gestão buscará as condições para avançarmos na melhoria do ensino aprendizagem, nos índices que avaliam a qualidade da educação. Convidamos a todos os professores e demais envolvidos para unirmos esforços em prol dessa causa, a educação das nossas crianças e adolescentes”, disse.

Aldo César, secretário municipal de Educação, apresentou a equipe gestora da Secretaria e de cada escola da Rede Municipal e destacou que são pessoas competentes e que irão contribuir com a educação em Caridade. Aldo fez um breve relato de sua história como educador e disse que aceitou ao convite para gerir a pasta com o propósito de trabalhar por uma educação de qualidade.

Em seu pronunciamento, o secretário salientou a importância da participação da família na escola, no processo educacional dos filhos. “Os devem e precisam participar mais da vida escolar dos filhos. O trabalho de educação não é feito apenas pela escola, mas por todos nós, professores, alunos e os pais”, disse.

Dentre os objetivos da Educação para 2017, Aldo César citou o crescimento do Ideb, uma das principais ferramentas para medir qualidade do Ensino Básico. O secretário informou que ao longo do ano, o município vai realizar avaliações próprias.

Publicidade

VEJA IMAGENS:

Clique na foto para ampliar

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS