Connect with us

Caridade do Piauí

Em Brasília, prefeito Toninho confirma a liberação do Garantia Safra para Caridade do Piauí

Publicado

em

O município de Caridade do Piauí teve autorizado pagamento do Garantia-Safra relativo a safra 2017/2018. Isso significa que os agricultores familiares que sofreram perdas na safra agrícola receberão recurso orçado em R$ 850,00 divididos em cinco parcelas de R$ 170,00 por meio do programa.

A relação dos municípios aptos a receberem os investimentos do Garantia-Safra foi divulgado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (17) através da Portaria 4.876, de 16 de outubro de 2019, da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento e Abastecimento.

Os pagamentos serão realizados a partir do mês de outubro de 2019, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Vale ressaltar que a autorização do pagamento aos agricultores caridadenses é possível porque a Prefeitura de Caridade do Piauí efetuou com regularidade o pagamento das cinco parcelas referentes ao aporte municipal.

“Como gestor do município de Caridade do Piauí, fiz a nossa parte, que foi efetuar regularmente o pagamento das parcelas do programa e com isso podemos comemorar com o anúncio deste dinheiro que irá chegar às mãos de nossos agricultores”, afirmou o prefeito Toninho.

Publicidade

Cumprindo agenda em Brasília (DF) em busca de melhorias para o seu município, o gestor comemorou ao lado do deputado federal Júlio César a liberação do recurso para os agricultores.

Confira vídeo:

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar para agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

Confira a relação dos municípios piauienses que receberão o Garantia-Safra

1. Acauã
2. Anísio de Abreu
3. Betânia do Piauí
4. Capitão Gervásio Oliveira
5. Caridade do Piauí           
6. Cristalândia do Piauí
7. Curral Novo do Piauí
8. Dom Inocêncio
9. Isaías Coelho
10.Jacobina do Piauí
11.João Costa
12.Jurema
13.Lagoa do Sítio
14.Paulistana
15.Pio IX
16.Queimada Nova
17.Santana do Piauí
18.São Braz do Piauí
19.São João do Piauí
20.São Lourenço do Piauí
21.São Raimundo Nonato
22.Tamboril do Piauí
23.Várzea Branca
24.Wall Ferraz

Publicidade

Fonte: FolhaAtual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS