Connect with us

Caridade do Piauí

Em Teresina, prefeito Toninho discute crise em reunião com a bancada federal e busca retomada de programa de eletrificação em Caridade do PI

Publicado

em

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), cumpre agenda administrativa em Teresina, onde busca investimentos para o seu município.

Nesta segunda-feira, 23, o gestor, que também é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim – AMVI, participou de uma audiência pública para discutir alternativas e solicitar apoio da bancada federal para enfrentar a crise econômica nas cidades piauienses.

Realizado na Associação Piauiense de Municípios (APPM), o evento reuniu cerca de 200 prefeitos e discutiu, dentre outras pautas, o encontro abordou a adoção de medidas emergenciais para o auxílio e melhoria da gestão pública nos municípios.

Em sua participação no evento, Toninho colocou a crítica situação enfrentada pelos municípios do território Vale do Itaim, que estão sofrendo com a queda dos recursos associada com a falta de água. O presidente da AMVI destacou que esteve em Brasília no início deste mês, com um grupo de prefeitos, buscando junto ao Governo Federal o apoio financeiro aos municípios.

Ainda nesta segunda-feira, o prefeito Toninho e o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), participaram de uma audiência com o presidente da Eletrobrás do Piauí, Arquelau Siqueira Amorim Júnior. Na pauta, a retomada do programa de eletrificação rural ‘Luz para Todos’ no município de Caridade do Piauí.

Publicidade

“Caridade ainda tem comunidades sem energia e nós estamos reivindicando a retomada do programa em nosso município, por entender que a energia é um recurso essencial para o bem estar e a melhoria na qualidade de vida das famílias do campo. A resposta do presidente foi positiva e nós vamos continuar a nossa, até retirarmos todas as comunidades que ainda restam da escuridão”, pontuou o prefeito.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS