Connect with us

Caridade do Piauí

IBGE realiza reunião preparatória para o Censo 2020 e projeta visitar 1.276 domicílios em Caridade do Piauí

Publicado

em

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) realizou na manhã desta quarta-feira, 09, na Sala da Cidadania em Caridade do Piauí, a primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020.

De acordo com o técnico do IBGE em Picos, Flávio Soares, o objetivo das reuniões de acompanhamento é proporcionar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico no município e buscando, junto à sociedade, apoio e parcerias para viabilizar as atividades censitárias.

Na reunião, participaram autoridades locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de associações, sindicatos, entre outros.

O representante do IBGE, ressaltou a importância da realização do Censo 2020 para o Brasil. “O censo vai ajudar cada um de nós a conhecer melhor o país, nossos estados, e principalmente os nossos municípios”. Flávio ainda repassou informações sobre os Processos Seletivos Simplificados (PSS), que serão realizados em três etapas, Coordenador Censitário de Subárea – CSS, Agente Censitário Municipal – ACM e Agente Censitário Supervisor – ACS e o Recenseador – REC.

Flávio pediu o apoio da prefeitura para disponibilizar um local que funcionará como um posto de coleta e também na divulgação dos processos seletivos. “A divulgação é primordial para a adesão da população aos processos, garantindo ao IBGE uma melhor seleção das equipes, e consequentemente, uma maior qualidade da operação censitária”, disse.

Publicidade

O levantamento será realizado entre os meses de agosto e outubro do próximo ano. O IBGE estima visitar 1.276 domicílios no município de Caridade.

Participaram da reunião, o vice-prefeito, Miguel da Silva, o Nalvin, o secretário de Governo, Willamy Silva, secretário de Administração, Jaílson Oliveira, secretário de Educação, Aldo José, secretário de Agricultura, Jaciel da Silva, secretária de Saúde, Mércia Juscielly, secretária de Assistência Social, Janikelly Araújo, a chefe de gabinete, Cristianny Xavier, o presidente da Câmara, Vilmar da Silva, os vereadores Wellington Silva, Francisco Manoel, o Tico Neto, Maria da Silva, a Bilu e entre outros representantes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS