Connect with us

Caridade do Piauí

Morte do professor e ex-vereador de Caridade do PI comove a população

Publicado

em

A notícia da morte repentina do professor Edivaldo de Sousa Reis, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 31, vítima de um acidente de trânsito, chocou a população do município de Caridade do Piauí.

Edivaldo era figura muito conhecida. Tinha 49 anos, era casado com Conceição, com quem tinha uma filha, Gislane. Além de professor da Rede Municipal de Ensino, era agricultor pecuarista e exerceu dois mandatos como vereador de Caridade nos períodos de 2005/2008 e 2009/2012, pelo Partido dos Trabalhadores. Atualmente, atuava na Escola Municipal Antônio dos Santos, na sede.

Seja na vida pessoal ou pública, construiu muitas amizades e colaborou com o desenvolvimento do município como parlamentar e como educador. Nas redes sociais, ex-alunos e amigos lamentaram a morte de Edivaldo.

O secretário de Educação de Caridade, professor Aldo César, lamentou a morte do colega. “O município de Caridade do Piauí perdeu um grande homem, um grande cidadão, e a educação, um grande mestre. Neste momento, nossas palavras são de agradecimento por toda dedicação e empenho em prol da educação do nosso município, pelo compromisso ao longo desses anos em formar cidadãos sábios, dignos e justos”, disse.

_O acidente
O acidente que vitimou o professor Edivaldo ocorreu por voltadas 16h, na BR 407, no perímetro do município de Jacobina do Piauí, próximo à divisa com o município de Paulistana, para onde o mesmo seguia sozinho em uma motocicleta modelo Yamaha XTZ 250, de cor cinza e placa FUL 9705.

O corpo foi encontrado ao lado da moto. Edivaldo não resistiu às lesões e morreu no local. Há fortes indícios de que o mesmo tenha colidido na traseira de outro veículo, que ainda não foi localizado.

As polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal estiveram no local do acidente, uma ladeira. O corpo só foi liberado mais de duas horas depois do acidente, no início da noite, por volta das 18h, e levado para o Hospital de Paulistana.

Publicidade

Professor Edivaldo com a esposa e filha

_O velório
O corpo do professor será velado, inicialmente, em sua residência, situada na Vila São José, em Caridade. A chegada está prevista para a madrugada. Pela manhã, por volta das 8h, será levado à Câmara Municipal, e em seguida, para Sítio Cuidado/Panela, zona rural de Caridade, onde será velado na residência dos pais. À tarde, o corpo será levado para a cidade de Simões, onde será sepultado no Cemitério Público Municipal.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS