Connect with us

Caridade do Piauí

Polícia faz operação na adutora do Poço de Marruá e flagra roubo de água

Publicado

em

Uma operação conjunta entre o Exército e a Polícia Militar combate na manhã desta quarta-feira (21) o roubo de água na adutora do Poço de Marruá, sistema que abastece as cidades de Patos, Jacobina, Caridade, Simões e Curral Novo. A adutora tem cerca de 120 quilômetros. Sob a coordenação da Gerência de Picos, a Agespisa deflagrou a operação no início da semana, que se estenderá até o próximo dia 23.

Durante a operação já foram eliminados cerca de 15 desvios de água em vários trechos da adutora, totalizando um percurso de cerca de 28 quilômetros, mais especificamente entre as cidades de Caridade do Piauí e Simões. A operação está sendo executada também no trecho entre as cidades de Caridade do Piauí e Curral Novo, esta última localizada a 459 quilômetros ao sul de Teresina.

“Ainda em fase de execução, já foi possível constatar a melhoria no fornecimento das cidades abastecidas pelo Sistema Marruá”, enfatiza o presidente interino da Agespisa, Genival Sales.

As ligações clandestinas foram detectadas nas ventosas e registros de descarga de rede, com tubos de 60mm. A água desviada estava sendo utilizada para abastecimento de carros pipas que, por sua vez, vendem a água roubada. As ligações clandestinas também estavam sendo usadas para a irrigação de fazendas, criação de peixes e outros.

O trabalho de combate ao roubo de água nas adutoras que cortam o semiárido piauiense tem sido feito de forma constante e sempre com o apoio da Polícia. Os fiscais da Agespisa flagraram somente na adutora de Marruá, nos últimos quatro anos, mais de 60 ligações clandestinas.

Publicidade

“Nossas equipes estão trabalhando intensamente nesse trabalho de varredura ao longo da adutora e isto só está sendo possível pelo apoio da força policial”, informa o gerente da Unidade de Negócios de Picos, Sérgio Alves da Silva.

Fonte: Cidade Verde | Flash Yala Sena (Com informações da Agespisa)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS