Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeito de Caridade do Piauí participa do ‘Diálogo Municipalista’ na APPM

Publicado

em

O prefeito do município de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (Toninho), que também é presidente da Associação de Municípios do Vale do Itaim, participou nesta segunda (14) e terça-feira (15) do “Diálogo Municipalista – Desafios locais”, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina.

O evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores municipais, e vereadores de diversos municípios do Piauí para discutir práticas para uma gestão de qualidade e para o incremento de receitas, além de fortalecer a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal. O governador Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coelho, o senador Ciro Nogueira e deputados também participaram do evento.

Toninho, que é empresário e já ocupou cargos no Governo Wellington Dias, assumiu em janeiro deste ano a gestão do município, e desde então tem participado de eventos municipalistas em busca de novos conhecimentos e práticas que possibilitem, mesmo em tempos de crise, a otimização dos serviços oferecidos à população e a realização de obras infraestruturantes.

Segundo o prefeito, a situação dos municípios brasileiros não é confortável, principalmente do ponto de vista econômico, o que tem exigido dos novos gestores a implantação de uma gestão diferenciada, com organização administrativa, planejamento e economia de recursos.

De acordo com o presidente da APPM, prefeito Gil Carlos, a APPM quer colaborar de forma direta para o bom funcionamento dos municípios e desenvolvimento de suas políticas de gestão. “Portanto o evento é de fundamental importância para a implantação das práticas de boa gestão nos municípios piauienses”.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS