Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeito diz que não há casos de nepotismo em Caridade do Piauí

Publicado

em

O Jornal Meio Norte publicou esta semana uma matéria com o título “Prefeitos nomeiam 1.023 parentes para cargos em prefeituras do Piauí”, assinada pelo jornalista Efrém Ribeiro, onde denuncia casos de nepotismo em municípios do Piauí. Segundo o jornalista, no levantamento foi feito através do “Diário Oficial dos Municípios”.

Um dos municípios citados na matéria é Caridade do Piauí, situado a 466 km de Teresina. O prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), que também é secretário geral da APPM, negou a existência de nepotismo no município. “Essa informação não procede”, disse.

O prefeito acredita que a relação de parentesco feita na matéria deve ter sido em virtude dos sobrenomes. “De fato, alguns dos nossos assessores tem mesmo o sobrenome que o meu, Silva, mas não são meus parentes Meus dois sobrenomes são bem comuns, Silva e Sousa. Temos muitas pessoas no município com esses mesmos sobrenomes, mas que não são meus familiares. Quem conhece Caridade sabe disso. O nosso vice-prefeito é um exemplo: o nome dele é Miguel Sousa da Silva, mas não temos nenhum grau de parentesco”, pontuou.

 Toninho acrescentou que apenas o secretário de Transporte, Gilberto Justino da Silva, e a secretária de Finanças, Tatiana Danuse Borges Leal, são seus parentes, respectivamente, tio e esposa. “As demais pessoas são nossos correligionários políticos, pessoas que tem perfil para ocuparem os respectivos cargos aos quais foram nomeados, e que irão ser cobrados para que façam um bom trabalho em prol do município”, disse.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS