Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeitura de Caridade do Piauí promove manhã de lazer com idosos do município

Publicado

em

A Prefeitura de Caridade do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Saúde e de Educação, promoveu na manhã deste domingo, 23 de setembro, na Chácara Casa Bela, em Simões, uma manhã de lazer com os idosos do município. Diversas atividades foram realizadas com o intuito de comemorar juntos com eles, o Dia Internacional da Pessoa Idosa, festejado no Brasil no dia 1º de outubro.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Participaram do momento festivo o prefeito Antoniel de Sousa Silva (Toninho), a primeira-dama e atual secretária municipal de saúde, Tatiana Danuse; os vereadores Wellington Santos, Maria da Silva (Bilu) e Mazim de Benildo; a secretária de Assistência Social, Jany Kelly; a fisioterapeuta Márcia Xavier; as psicólogas Beatriz Silva e Gilca Mary; o coordenador do SCFV, Valdeir; as assistentes sociais Tânia Regina, Clemeilda Xavier e Efigênia; os orientadores sociais Renato Paiva e Maria Ailha, além dos idosos dos Grupos Melhor Idade e Viver Melhor, e também demais idosos da cidade.

Primeira-dama com profissionais da saúde e idosos

Durante o evento festivo os idosos participaram de atividades lúdicas, brincadeiras, danças, lanche, banho de piscina, almoço e de muito forró pé de serra com o sanfoneiro Zezinho.

Publicidade

Brincadeiras e danças foram promovidas no evento

Brindes foram sorteados e entregues para idosos que participaram das brincadeiras, além de uma bola para ajudar na articulação, que foi distribuído pela primeira-dama como forma de lembrancinha para todos os participantes.

Idosos participaram de atividade física de alongamento

A Secretaria Municipal de Saúde aproveitou para promover um momento de atividade física de alongamento conduzido pela fisioterapeuta Márcia Xavier e rodas de conversas com as psicólogas Beatriz Silva e Gilca Mary.

Procedimentos de aferição da pressão arterial e testes de glicemia foram também ofertados para os idosos. Mais de 90 idosos participaram da comemoração, oportunidade em que se divertiram bastante durante todo evento.

Publicidade

Equipe da saúde promoveu testes de glicemia e aferição da pressão

Na sua fala o gestor municipal prometeu que irá continuar promovendo mais eventos com os idosos. “Este é o início de muitos outros eventos que iremos promover com vocês, pois o nosso objetivo é continuar valorizando a pessoa da terceira idade oferecendo toda atenção que merece. Quero aproveitar e agradecer as equipes e profissionais das Secretarias de Saúde, Assistência Social e de Educação que se empenharam na realização deste maravilhoso evento”, finalizou o prefeito Toninho.

Prefeito prometeu continuar promovendo eventos com idosos

Fonte : Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS