Connect with us

Caridade do Piauí

Presidente da AMVI destaca consenso na escolha da diretoria da APPM como um sinal de grandeza dos prefeitos

Publicado

em

Participando da posse da nova diretoria da Associação dos Municípios Piauienses (APPM), que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10 de janeiro, em Teresina, o prefeito de Caridade do Piauí e atual presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), Antoniel de Sousa Silva, conhecido por Toninho, destacou positivamente a atitude dos gestores municipais do Piauí ao se unirem em torno de um só nome para presidência da APPM.

“Todos os colegas prefeitos entenderam que era importante o consenso na escolha desta nova diretoria da APPM. Esta atitude revela um sinal de grandeza, tanto do prefeito Gil Carlos como também dos demais prefeitos do estado, em apoiar um novo nome para presidência desta casa, evitando assim, disputa entre os colegas. Tenho certeza que a nossa entidade sairá mais fortalecida com esta decisão”, destacou Toninho.

O gestor destacou ainda a importância da AMVI dentro da APPM, onde está muito bem representada pelo prefeito de Marcolândia, Chico Pitu, e o de Padre Marcos, Valdinar Silva, que ocupam os cargos de Secretário Geral e 2º Secretário da nova diretoria empossada, respectivamente. Além deles, o prefeito Tairo Mesquita, foi empossado como vice-presidente da entidade.

Valdinar Silva e Chico Pitu tomaram posse na APPM

Sobre a relação entre a AMVI e a APPM, Toninho lembrou que mesmo havendo temas regionais defendidos pela associação que representa, existe uma grande sintonia entre as duas entidades. “Acreditamos que esta sintonia irá melhorar ainda mais com esta nova diretoria que hoje toma posse aqui na APPM”, disse.

Publicidade

Na solenidade de posse da APPM, Toninho fez a leitura do termo de posse

Toninho finalizou dizendo que continuará seu trabalho na defesa dos interesses dos municípios e que é importante a união de todos na busca de recursos junto aos governos Federal e Estadual. “Temos que ter este entendimento que os municípios são os que mais precisam. Eles são os quem estão lá na ponta, onde recebem os cidadãos e que prestam os primeiros atendimentos. Esperamos que os governos Federal e Estadual tenham uma atenção maior pelos municípios do Piauí”.

Durante a posse dos novos membros da APPM várias autoridades estaduais e municipais prestigiaram a solenidade, dentre as quais, os prefeitos Toninho (Caridade do Piauí), Edilson Brito (Vila Nova do Piauí) João Vianney (Caldeirão Grande do Piauí), Chico Pitu (Marcolândia), Valdinar Silva (Padre Marcos) e Tairo Mesquita (Santo Inácio do Piauí), ambos filiados a AMVI.

Diversas autoridades prestigiaram posse na APPM

Posse aconteceu no Auditório da APPM

Publicidade

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS