Connect with us

Caridade do Piauí

Saúde de Caridade entrega equipamentos ortopédicos para pacientes da unidade Joaquina Juscelina dos Santos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Caridade do Piauí, através do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), realizou na última terça feira (13) a entrega de equipamentos ortopédicos para pacientes que são atendidos na unidade de saúde Joaquina Juscelina dos Santos.

Com o objetivo de oferecer melhores condições de vida aos pacientes atendidos na unidade, foram entregues duas cadeiras de rodas e uma de banho, um andador, botas ortopédicas e bengala, sendo beneficiados  Ícaro Eduardo, Josefa de Brito, Maria Amélia , Rosilene e Emília Damiana.

O diretor da unidade de saúde, Edimar Silva, que fez a entrega dos equipamentos para os pacientes, ressaltou que não serão medidos esforços para buscar cada dia melhorar as condições no atendimento a saúde no município.

A fisioterapeuta da unidade de saúde, Márcia Xavier, disse que a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do prefeito Antoniel de Sousa, trabalha em parceria com o CEIR na entrega de equipamentos como cadeiras de rodas e banho, muletas, bengalas, andadores e sapatos ortopédicos, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida aos atendidos. “A entrega dos equipamentos é realizada com o objetivo de facilitar a vida dos idosos, das pessoas com deficiência e de portadores de doenças crônicas, como a diabete. Esses equipamentos proporcionam uma maior segurança aos usuários, dentre e fora de casa, estimulando a socialização, melhorando a qualidade de vida e facilitando a realização das atividades diárias” explicou ela.

A entrega dos equipamentos faz parte das ações do Programa Passo à Frente, desenvolvido pelo Governo do Piauí, que tem como um dos objetivos principais a  descentralização dos serviços de atendimento às pessoas com deficiência.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS