Connect with us

Caridade do Piauí

Saúde de Caridade realiza ação de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial

Publicado

em

Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial, a Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 25 e 26 de abril, uma mobilização com usuários nas Unidades de Saúde Gregório Vitalino da Silva e Joaquina Juscelina dos Santos.

Tendo como público prioritário os idosos, hipertensos e diabéticos, o evento contou com o desenvolvimento de diversas ações em prol da saúde e com a participação de um grande número de pessoas.

Foram disponibilizados atendimentos de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e avaliação médica para os pacientes que apresentaram alguma alteração.

Além dos serviços oferecidos, ainda foram realizados momentos de relaxamento, orientados pela fisioterapeuta do município, palestra sobre orientação alimentar, ministrada pela nutricionista, palestra sobre saúde bucal com o odontólogo e palestras com orientação a saúde física e mental com as enfermeiras e psicólogas.

Os profissionais que compõe o quadro de funcionários da secretaria de saúde do município, que participaram do evento, avaliaram ação de maneira positiva, ressaltando a grande participação da população.

A iniciativa, que visa a prevenção de doenças e o acompanhamento da situação dos usuários das Unidades de Saúde, é mais uma das ações realizadas com o apoio da gestão do prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, que tem realizado constantes investimentos na área da saúde.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS