Connect with us

Caridade do Piauí

Secretaria de Saúde de Caridade do Piauí realiza campanha contra o Aedes Aegypti

Publicado

em

A prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira, 25, um mutirão em combate ao Aedes Aegypti. A concentração aconteceu na sede da Secretaria, onde a Coordenadora da Saúde Tatiana Danuse deu instruções sobre a ação.

Em seguida, os profissionais da saúde e demais participantes, logo após o café da manhã, se dirigiram aos bairros e comunidades realizando panfletagem, conscientizando a população e aplicando as medidas necessárias para impedir a proliferação do mosquito.

O evento contou a participação de dezenas de profissionais da saúde e demais pastas, que se dividiram em equipes guiadas pelos agentes de saúde e agentes de endemias, visitando casas e mostrando a importância do combate ao mosquito e as doenças que o mesmo pode transmitir.


A coordenadora Tatiana Danuse, destacou a importância da campanha e compromisso da gestão com o bem estar da população. “Estamos realizando essa campanha para conscientizar a população e combater o Aedes Aegypti que é transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika, Febre Amarela, dentre outras. É um compromisso da gestão combater e impedir que nossa cidade venha a ter casos como esses. Contamos com a ajuda da população para que não deixem depósitos com água parada, lixo acumulado e juntamente conosco vista essa camisa”

Durante entrevista concedida ao Portal Cidades na Net, a Secretária de Saúde, Mércia Juscielly, destacou o objetivo da campanha e enfatizou a importância da participação da população. “Estaremos passando de casa em casa orientando e dando as instruções para que possamos manter nosso município livre das doenças transmitidas pelo mosquito, e para isso precisamos da ajuda da população que deve estar fazendo a limpeza de seus terrenos e não permitindo a aglomeração de lixo” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS