Secretaria de Saúde de Caridade realiza atividades em escolas do município
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 14/04/19

Secretaria de Saúde de Caridade realiza atividades em escolas do município

Entre os dias 9 e 12 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Caridade do Piauí, através das Equipes de Saúde da Família, realizou nas escolas da sede e zona rural do município, atividades que fazem parte do Programa de Saúde na Escola-PSE, como: palestras, práticas de conscientização e a atualização da caderneta de vacinas de todos os alunos.

A Equipe Estratégia Saúde da Família – (ESF) Gregório Vitalino da Silva, composta pelo Enfermeiro, Sergio Mendes, pelas Técnicas de Enfermagem, Felícia Silva e Aparecida Silva, e a Assistente Social do NASF,  Efigênia Silva promoveram na terça-feira, 09 de abril, ações com o tema “Saúde na Escola: a importância da vacinação” direcionadas aos alunos da Escola Municipal Manoel Barbosa localizada no povoado Ingazeira.

Durante o evento, o enfermeiro Sergio Mendes, explanou sobre a importância da atualização da situação vacinal, sobretudo em relação aos calendários de vacina dos adolescentes e adultos. Posteriormente, alertou-os sobre os riscos de doenças que ameaçam a saúde ou o bem-estar das pessoas e que podem ser evitadas através da imunização.

A Equipe Saúde da Família formada pela Enfermeira, Bárbara Haveny, pela Técnica de Enfermagem, Clenilda Araújo, e os  Agentes Comunitários de Saúde, Regiane Xavier e Ronaldo Gomes, esteve na Escola Antônio dos Santos na quinta-feira, 11 de abril, e na escola Bom Jesus na sexta-feira (12), atualizando as vacinas, esclarecendo dúvidas e informando a seriedade e importância da campanha de vacinação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 

A Secretária Municipal de Saúde, Mercia Juscielly, destacou que o PSE tem objetivo de contribuir para a melhoria de vida dos estudantes de modo a garantir uma atenção maior por meio de ações que venham a promover:

“Tendo em vista a vulnerabilidade que compromete o pleno desenvolvimento desse público mais vulnerável que são as crianças e jovens da Rede Pública de Ensino, torna-se importante a Semana Saúde na Escola, que vem também estimular nossos profissionais sobre o compromisso com nossos alunos”, concluiu.

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Governo licita asfaltamento da rodovia entre Caridade e Patos do Piauí

O Governo do Estado do Piauí, através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI, vai realizar processo licitatório para a contratação de empresa especializada para construção do asfaltamento da

Caridade do Piauí

Dom Plínio se reúne com as comunidades de Caridade para preparar Estágio Pastoral dos Seminaristas

Acompanhado do Promotor Vocacional, Pe. Edivaldo dos Santos Silva e pelo Pároco da Catedral de Picos, Pe. Francisco Pereira Borges, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da

Padre Marcos

Eleito o deputado estadual mais bem votado do Piauí, Georgiano Neto é empossado para segundo mandato

Reeleito deputado estadual com 79.723 votos, sendo o mais bem votado em toda história do Piauí, o segundo do Nordeste e o sexto no Brasil nas eleições de outubro de