Secretaria de Saúde de Caridade realiza atividades em escolas do município
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 14/04/19

Secretaria de Saúde de Caridade realiza atividades em escolas do município

Entre os dias 9 e 12 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Caridade do Piauí, através das Equipes de Saúde da Família, realizou nas escolas da sede e zona rural do município, atividades que fazem parte do Programa de Saúde na Escola-PSE, como: palestras, práticas de conscientização e a atualização da caderneta de vacinas de todos os alunos.

A Equipe Estratégia Saúde da Família – (ESF) Gregório Vitalino da Silva, composta pelo Enfermeiro, Sergio Mendes, pelas Técnicas de Enfermagem, Felícia Silva e Aparecida Silva, e a Assistente Social do NASF,  Efigênia Silva promoveram na terça-feira, 09 de abril, ações com o tema “Saúde na Escola: a importância da vacinação” direcionadas aos alunos da Escola Municipal Manoel Barbosa localizada no povoado Ingazeira.

Durante o evento, o enfermeiro Sergio Mendes, explanou sobre a importância da atualização da situação vacinal, sobretudo em relação aos calendários de vacina dos adolescentes e adultos. Posteriormente, alertou-os sobre os riscos de doenças que ameaçam a saúde ou o bem-estar das pessoas e que podem ser evitadas através da imunização.

A Equipe Saúde da Família formada pela Enfermeira, Bárbara Haveny, pela Técnica de Enfermagem, Clenilda Araújo, e os  Agentes Comunitários de Saúde, Regiane Xavier e Ronaldo Gomes, esteve na Escola Antônio dos Santos na quinta-feira, 11 de abril, e na escola Bom Jesus na sexta-feira (12), atualizando as vacinas, esclarecendo dúvidas e informando a seriedade e importância da campanha de vacinação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 

A Secretária Municipal de Saúde, Mercia Juscielly, destacou que o PSE tem objetivo de contribuir para a melhoria de vida dos estudantes de modo a garantir uma atenção maior por meio de ações que venham a promover:

“Tendo em vista a vulnerabilidade que compromete o pleno desenvolvimento desse público mais vulnerável que são as crianças e jovens da Rede Pública de Ensino, torna-se importante a Semana Saúde na Escola, que vem também estimular nossos profissionais sobre o compromisso com nossos alunos”, concluiu.

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Caridade do Piauí

Prefeitura de Caridade do Piauí promove manhã de lazer com idosos do município

A Prefeitura de Caridade do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Saúde e de Educação, promoveu na manhã deste domingo, 23 de

Caridade do Piauí

CARIDADE | Jovem de 23 anos é preso suspeito de tentar estuprar criança de 3 anos

Um jovem de 23 anos, identificado por Adroaldo Silva Sousa, vulgo “Doido”, foi preso na tarde deste domingo, 20, por volta das 10h, em uma propriedade rural na localidade Sítio

POLÍTICA 0 Comments

Prefeito decreta estado de emergência em Caridade do Piauí

O novo prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), decretou situação de emergência no município. Segundo o gestor, a prestação dos serviços públicos essenciais está