Termina o estágio pastoral dos seminaristas em Caridade do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 12/01/19

Termina o estágio pastoral dos seminaristas em Caridade do Piauí

Com o objetivo de incentivar os seminaristas a ir ao encontro do povo e envolver os leigos e leigas no processo de formação dos futuros padres, a Diocese de Picos realizou entre os dias 03 a 11 de janeiro do corrente ano, mais uma edição do Estágio Pastoral.

O evento aconteceu no município de Caridade do Piauí – PI, Paróquia São Simão e Área Pastoral São Francisco de Assis e contou com o acompanhamento permanente do Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, o Promotor Vocacional, Pe. Edivaldo dos Santos Silva e o Vigário Paroquial Pe. Francisco Berto de Carvalho. Também marcaram presença dos membros da Equipe de Padres que acompanha os seminaristas: Pe. Sebastião Francisco dos Santos, Pe. Francisco Pereira Borges e Pe. Francisco de Assis Sousa. Também marcaram presença, Pe. Marcos Roberto Vieira, Pe. Fernando Amando de Sousa, Pe. Paulo Henrique da Silva Oliveira, Pe. Wagner Francisco de Sousa Carvalho, Pe. Gildo Coelho de Sousa, Pe. Antonio Ismael de Holanda e Pe. Miguel Feitosa Pereira.

A Missa, presidida por Dom Plínio, contou com um grande número de fiéis procedentes das comunidades do município de Caridade do Piauí e de outras localidades circunvizinhas.

Após o ato religioso, o Pe. Francisco Berto manifestou o seu contentamento pelo êxito do Estágio e agradeceu a colaboração de das famílias e seguimentos da sociedade de Caridade do Piauí pelo apoio e colaboração. O Pe. Edivaldo Santos agradeceu a acolhida e apoio do Pe. Francisco Berto, assim como, de todas as comunidades onde os seminaristas passaram e concluiu sua fala com o anúncio do local onde será realizado o próximo Estágio Pastoral em 2020, feito pela voz dos seminaristas: “Francisco Santos, Paróquia Imaculado Coração de Maria”. Na ocasião, o Pe. Edivaldo Santos divulgou uma mensagem de voz do Pe. Marcos Roberto Vieira, Pároco da referida Paróquia.

Em seguida, os seminaristas e os padres presentes receberam uma lembrança da comunidade de Caridade do Piauí e foi feita a leitura do Relatório Geral do Estágio. Assim, foi concluído o Estágio Pastoral, com a benção final e os cumprimentos dos representantes das comunidades onde os seminaristas desempenharam as visitas às famílias, os encontros de formação e animação com os grupos.

Veja imagens:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Legislativo em Foco

CAMPO GRANDE | Vereador cobra promessas feitas pelo prefeito em campanha eleitoral

O vereador Quirino Francisco Bezerra (PSD), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí, cobrou que o prefeito do município, o médico Francisco José Bezerra (Dr. Tico – PP),

NOTÍCIA DESTAQUE

Marido de Stefhany Absoluta mantém canal no Youtube: polêmica vira novela

Quem pensa que a polêmica ‘novela’ da cantora gospel Stefhany Absoluta chegou ao fim está enganado. Para ‘engrossar o caldo’ o marido dela, Roberto Cardoso, mantém um canal no Youtube

Caridade do Piauí

Após acidente em Caridade do PI, mestre de obras falece em Teresina

Faleceu nesta sexta-feira, 24, no Hospital de Urgências de Teresina, o mestre de obras João Batista da Silva, de 50 anos. Ele havia sofrido um acidente na noite do último