Connect with us

MUNICÍPIOS

Centenas de pessoas visitam o cemitério de Picos neste Dia de Finados

Publicado

em

Centenas de pessoas participaram da celebração ocorrida na manhã desta sexta-feira, 02, na capela do cemitério São Pedro de Alcântara em Picos. A celebração foi presidida pelo bispo Dom Plínio juntamente com os padres Francisco Pereira Borges (Pe. Chiquinho) e pelo padre David Barros.

A celebração religiosa e visita de várias pessoas é em homenagem ao Dia de Finados, celebrado no dia 02 de novembro. Durante todo o dia haverá movimentação de pessoas que irão visitar os túmulos de amigos e familiares falecidos e prestar homenagens.

De acordo com o bispo Dom Plínio a celebração religiosa é um forma de homenagear as pessoas que já partiram para o plano de Deus e assim também entrar em conexão com o sagrado orando e rezando por familiares e amigos já falecidos.

Foto: Folha Atual

“A celebração e oração é uma forma  de homenagem às pessoas falecidas e assim também refletir sobre o significado da vida fazendo a conexão com Deus” disse Dom Plínio.

No Dia de Finados também muitos comerciantes ambulantes aproveitam para se alojarem nas imediações do cemitério com a finalidade de vender arranjos de flores, velas, enfeites para túmulos e até mesmo alimentos como salgados, água mineral entre outras opções.

Publicidade

As irmãs Maria do Carmo e Maria Claudeni são comerciantes e todos os anos vão para as imediações do cemitério afim de vender lanches e também arranjos de flores, velas entre outros. De acordo com as irmãs, até as 11h da manhã quase todas as mercadorias tinham sido vendidas.

“Há mais de cinco anos que a gente vem pra cá pra tentar vender lanches, aproveitando que é um dia bastante movimentado devido o Dia de Finados. A gente traz velas, arranjos de flores, lanches e água mineral”  afirmou Maria do Carmo.

O Dia de Finados é celebrado no dia 02 de novembro como data do calendário nacional.

_Veja fotos:

Foto: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS