Connect with us

MUNICÍPIOS

Ciclistas com destino ao Uruguai passam em Itainópolis

Publicado

em

Dois ciclistas saíram no último sábado (02) da cidade Iguatu, no Ceará, com destino ao Uruguai. Foram 34 horas de lá até chegar hoje de manhã a Itainópolis, onde vive um conterrâneo deles, o PM Nascimento, que lhes ofereceu hospedagem até a manhã desta terça-feira, quando os aventureiros seguirão seu trajeto, pegando a BR 020.

O moto-taxista Erasmo Saldanha e o técnico eletrônico Chico Badão contam que se propuseram a uma maratona tão longa simplesmente porque gostam de andar de bicicleta desde adolescentes, e calculam que, para esta viagem, deverão gastar cerca de R$ 7.000,00, entre hospedagem, alimentação e outras despesas.

Não é de agora que Erasmo e Chico fazem longos percursos pedalando. Eles já foram assim para São Miguel – no Rio Grande do Norte –, São Paulo, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e João Pessoa. E para Itainópolis, Erasmo já tinha, inclusive, vindo em outra ocasião, no aniversário de seu amigo Nascimento.

Além da recepção do Cabo Nascimento, Erasmo e Chico também contarão com o apoio de mais três amigos, enquanto os maratonistas ainda estiverem em solo brasileiro: um Barreiras-BA, outro em Brasília e um terceiro em Cascavel-PR.

Viajando de 12 a 14 horas por dia, os ciclistas preveem que deverão levar de 32 a 35 dias até o Uruguai, onde eles deverão passar alguns dias aproveitando o passeio. Para isso, suas bicicletas estão bem equipadas com acessórios diversos, inclusive com caixa de som, para ajudar a descontrair a longa jornada.

Publicidade

Fonte: Anderson Monteiro

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS