Connect with us

GERAL

Cidade do Piauí é a primeira do Brasil com iluminação 100% em LED

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campo Maior está dando um passo gigantesco em sua infraestrutura urbana. A cidade se prepara para uma mudança total no sistema de iluminação pública, depois de fechar uma valiosa parceria (PPP).

Atualmente a iluminação pública do município segue com as antigas lâmpadas de mercúrio, com filamentos e vapor, que provoca um alto custo aos cofres da cidade. Mas essa situação desfavorável tem dia pra terminar, assegurou o prefeito de Campo Maior, Ribinha.

CAMPO MAIOR, PRIMEIRA CIDADE BRASILEIRA 100% LED
O prefeito do município, prof. Ribinha, conversou hoje (03/06) cedo com nossa equipe e explicou que Campo Maior será totalmente iluminada com LEDs. Conforme o prefeito, o município larga na frente em todo o Brasil: “Campo Maior vai ser a primeira cidade brasileira com iluminação pública 100% em LEDs. Vamos levar esse exemplo para todo o país e já fomos, inclusive, sondados por jornalistas nacionais sobre o nosso projeto”, explicou o prefeito.

PRIMEIRAS ÁREAS ILUMINADAS
Uma equipe da empresa Sigma Engenharia, legada à Tellus Mater, já está na cidade, analisando as primeiras áreas onde a iluminação LED será implantada. O engenheiro João Augusto está acompanhado pelo prefeito de Campo Maior, Ribinha, e pelo secretário de limpeza e iluminação pública do município, Antônio Lustosa. Os locais já definidos para receber a nova iluminação são os seguintes: Praça Bona Primo, Av. Santo Antônio e a orla do açude grande, pontos de referência na cidade. Em seguida outros pontos da cidade serão iluminados, completando toda a iluminação de Campo Maior. Inicialmente Campo Maior deve receber um total de 5 mil LEDs, para cobrir as áreas mencionadas.

CAMPO MAIOR E EUROPA
A medida de efetuar uma mudança desse porte em Campo Maior, e inédita no Brasil, foi ousada, mas é um avanço para o município, que segue imitando cidades da Europa, que já fizeram o processo de mudança e promoveram uma série de benefícios. O prefeito Ribinha comentou sobre a mudança: “era necessário fazer essa mudança em Campo Maior. A iluminação pública, nos moldes atuais, demanda um custo muito alto. Os LEDs irão reduzir drasticamente o gasto financeiro, sem falar nos benefícios para o meio ambiente. Os países mais desenvolvidos já optaram por essa mudança e nós não vamos ficar para trás”, ressaltou o prefeito, mostrando que está inteirado dos benefícios do LED.

Publicidade

OitoMeia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS