Connect with us

Campo Grande do PI

Cocajupi realiza revitalização de pomares de caju em Jaicós e outros 7 municípios da região de Picos

Publicado

em

A Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí (Cocajupi) está promovendo a revitalização dos pomares de caju em oito municípios da macrorregião de Picos. A ação contabiliza 381 famílias beneficiadas e alcança 920 hectares terras agrícolas.

O projeto tem como objetivo recompor os pomares com novas mudas, correção de solo, utilização de hidrogel como ferramenta de fortalecimento das mudas e a aquisição de máquinas de corte e tratores.

“De maneira geral, o agricultor ligado à Cocajupi tem, mesmo diante de tantas dificuldades de safra e tudo mais, motivos para comemorar. Acho que eles são alguns dos poucos que estão sendo beneficiados com projetos – e as pessoas que não estão hoje ligadas ao cooperativos não estão conseguindo”, avalia Jocibel Belchior, diretor presidente da entidade.

Jocibel Belchior - Foto: MAria Moura/Grande Picos
Jocibel Belchior – Foto: MAria Moura/Grande Picos

De acordo com ele, a revitalização dos pomares acontece em Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Itainópolis, Jaicós, Pio IX, Vila Nova, Ipiranga e Campo Grande. O investimento previsto é de R$ 1,7 milhão, recurso adquiro junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural através do Projeto Viva o Semiárido. O dinheiro é fruto de um empréstimo adquirido pelo Governo do Estado junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

As famílias envolvidas na revitalização também contribuirão com uma parte dos recursos, totalizando uma contrapartida de R$ 200 mil.

Publicidade

Portal Grande Picos

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS