Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO 23 ANOS | Competições esportivas e missa marcam o 2º e 3º dia de eventos; fotos

Publicado

em

Competições esportivas em diversas modalidades abriram o segundo e terceiro dia das comemorações ao aniversário de 23 anos de emancipação política de Francisco Macedo.

Na manhã de sábado, 15, por volta das 7h, na PI-243, teve Corrida de Carrinho de Mão. Em um percurso de 200 metros, oito competidores participaram da prova. Chegando em primeiro lugar, o atleta Cafú garantiu a vitória. O segundo lugar ficou com Alemão.

Às 8h, na Maratona Masculina doze atletas percorreram uma distância de 2 km. O maratonista Avelar ficou com o primeiro lugar e o logo atrás Salatiel ficou em segundo na prova.

Em seguida a Maratona Feminina contou com a participação de sete atletas. No percurso de 2 km, a corredora Yara garantiu o primeiro lugar. O segundo lugar ficou para a atleta Aninha.

Por volta das 10h, na Quadra Poliesportiva, 23 esportistas participaram da Corrida de Saco. Com melhor tempo, Luís Eduardo garantiu o título e Paulo Vitor ficou com a segunda colocação.

Seguindo as atividades alusivas, durante a tarde, o torneio de futebol amador foi aberto com três jogos. O primeiro jogo foi disputado entre a equipe do Palmeiras Jr que venceu o time do Chelsea com goleada de 7 a 0. O segundo jogo da tarde foi entre as equipes do Café da Pedra e o Penharol. O Café da Pedra venceu com placar de 2 a 0.

No terceiro e último jogo da primeira fase, o Modinhas venceu o Pituzeiros com placar de 2 a 1 garantindo a classificação para as semifinais.

-Domingo:

Na manhã de domingo, 16, por volta das 10h, na Quadra Poliesportiva, houve torneio de Sinuca masculino e feminino. Na modalidade masculina o campeão foi o jogador Soênio e o segundo lugar ficou com Francisco. Na categoria feminina, a campeã do torneio foi a jogadora Cláudia e em segundo lugar ficou a jogadora Yara.

Durante a tarde, os jogos das semifinais do campeonato iniciaram pontualmente as 14 horas, os times classificados para semifinais foram Palmeiras Jr que enfrentou o Modinhas e venceu por 2 a 0, garantindo vaga na final. O outro jogo decisivo valendo vaga na final foi entre  Pituzeiros e Café da Pedra. O time do Café da Pedra goleou o adversário por 7 a 0 e se classificou para final.

Publicidade

A final do torneio foi disputada entre Café da Pedra contra o Palmeiras Jr. O tempo normal terminou com empate em 1 a 1.  A decisão foi para as penalidades com vitória do Palmeiras por 4 a 1. Com o resultado o Palmeiras foi campeão do Torneio de Futebol Amador 2018.

As competições esportivas foram organizadas por Murilo Alencar, Eduardo Antônio, Rivandia Macedo, Patrícia Alencar, Izeiro Coutinho (Gato) e Niedja Mendonça através da Prefeitura Municipal na administração do prefeito Nonato Alencar.

A entrega das premiações das competições alusivas ao 23° aniversário de Francisco Macedo acontecerão hoje às 20h.

– A MISSA

Prosseguindo a programação alusiva ao aniversário de 23 anos, a noite, às 19h, na Igreja São Francisco de Assis, foi realizada missa em ação de graças. Presidida pelo padre Antônio Ismael. Durante a celebração, abençoou o povo framciscomacedense O sacerdote mencionou várias autoridades do município que marcaram presença. As honrarias foram direcionadas ao prefeito, Nonato Alencar. Padre Antônio convidou o gestor para fazer uso da palavra. Nonato se dirigiu até o altar do templo e falou brevemente sobre a história da cidade. Durante a ocasião houve o batismo da jovem Gabriele

 

Publicidade

“Aqui em Francisco Macedo até meados de 1995, ainda era povoado. Depois de muito trabalho emancipamos e oficialmente passou a cidade. Hoje estamos celebrando na igreja com as profecias do padre Antonio Ismael. Orgulhosamente essa missa é pra abençoar ao nosso município e pedir a Deus que sempre nos dê as graças de administrar levando ao povo sempre as melhorias, progresso e desenvolvimento. Que Deus abençoe a todos nós e também a família dessa jovem Gabriele que está recebendo hoje o batismo” agradeceu o prefeito Nonato.

A jovem Gabriele de 15 anos, em entrevista ao Cidadesnanet.com, afirmou que o momento do batismo juntamente com as comemorações de aniversário da cidade é um momento marcante que será lembrado sempre. A jovem também destacou a respeito da administração municipal.

“Ser batizada durante as comemorações de aniversário da cidade é muito louvável e aproveito pra dizer que a nossa cidade está sendo muito bem administrada pelo prefeito Nonato” disse Gabriele.

O padre Antônio Ismael, celebrante da missa em ação de graças deixou a mensagem a todo o povo franciscomacedense.

 

Publicidade

“Celebramos essa missa alusiva aos 23 anos da cidade agradecendo a Deus e pedindo também que ele abençoe nosso povo para que nossa cidade seja feliz assim como as cidades bíblicas foram felizes. Nossa mensagem ao povo de Francisco Macedo é que se deixem conduzir por Deus, fazendo dos seus trabalhos desde o gestor até o servidores responsáveis pela limpeza o modo de engradecimento ao nome de Deus,um  modo de servir de contribuir para que a cidade e seus habitantes cresçam em harmonia, bem-estar, gozo espiritual e social para assim todos serrem felizes no lugar em que nasceu” proferiu Ismael.

O último dia da programação do 23º aniversário será realizado na noite desta segunda-feira, 17, a festa de encerramento com os cantores Erica Land do grupo de Wesley Safão, juntamente com Paulo Henrique-o tampa das vaquejadas e Banda Kaxote Musical das Antigas. O evento será realizado no Pavilhão de Esporte e Cultura, Pedro Francisco Delfino.

_Veja abaixo fotos da missa e logo em seguida das competições esportivas:

_Fotos da missa:

_Fotos das competições esportivas:

Fotos do Torneio de Sinuca:

_Fotos da Semifinal e Final do Torneio de Futebol Amador:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS