Connect with us

MUNICÍPIOS

Considerado um dos municípios mais violento, população de Simplício Mendes cobra Estado por segurança

Publicado

em

A onda de roubos, assaltos e a violência que vez acontecendo principalmente relacionada ao consumo e tráfico de drogas na cidade de Simplício Mendes, distante 420 km de Teresina, tem deixado as pessoas apavoradas. O município de Simplício Mendes, atualmente, é o terceiro mais violento do Estado.

Na Comarca não mora juiz e nem promotor há muito tempo, prejudicando a população e o trabalho da polícia em alguns casos. A população não aguenta mais tanta violência e espera uma reação enérgica das autoridades competentes no combate à criminalidade.

tem sido divulgado constantemente tanto as ações delituosas, como as ações da Polícia Civil e Militar no combate ao crime na cidade. Mas essas ações e reações do setor de Segurança Pública local parece não intimidar os criminosos, que desafiam constantemente as autoridades competentes realizando novas ações criminosas.

Na última sexta-feira (17), por volta das 18h45, um homem armado de revólver assaltou o supermercado São Francisco, no bairro que leva o mesmo nome, de propriedade do Valdeci Rodrigues da Silva. O criminoso chegou em uma moto modelo Bis, cor preta, sacou o revólver e anunciou o assalto colocando a arma no pescoço do dono do estabelecimento ameaçando-o de morte.

O assaltante tentou obrigar Valdeci a entrar no supermercado com ele, mas o dono se recusou e disse que o assaltante poderia levar o que quisesse. Enquanto o ladrão roubava o dinheiro do caixa, a vítima permaneceu na calçada com sua sobrinha Camila e em seguida saíram correndo, pedindo socorro. Na fuga, desesperada, Camila tropeçou e caiu torcendo o tornozelo.

Publicidade

Após realizar o assalto, o ladrão – que estava encapuzado -, efetuou dois disparos a esmo no meio da rua e fugiu. Ele usava capacete e luvas brancas. “Sou um trabalhador, um cidadão de bem, é revoltante essa situação que estamos vivendo em nossa querida cidade. Todos nós estamos nos sentindo refém dos bandidos, principalmente os comerciantes. Estou pensando em fechar o meu supermercado”, desabafa Valdeci Rodrigues.

Ausência da Segurança Pública

O governo do Estado, através da secretária de Segurança Pública, o saudoso deputado Ubiraci Carvalho, o prefeito, vereadores e setores da sociedade civil organizada, participaram juntos de várias reuniões na capital do Estado, onde foi discutido o assunto, chegando a ser divulgado nas redes sociais e outros meios de comunicação, que grandes mudanças iriam acontecer no setor de segurança pública em Simplício Mendes. E ainda, que seria instalada na cidade, uma Companhia de Polícia no mês de abril do corrente ano; fato esse não foi concretizado.

Das grandes mudanças anunciadas, pouca coisa foi feita. O que se ouve por parte da população é muita reclamação e medo. A cidade de Simplício Mendes, conta hoje com um efetivo de oito policiais militares, sendo seis cabos, um soldado e um tenente, mas apenas dois policias fazem as rondas ostensivas.

Fonte: Portal AZ

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS