Connect with us

Curral Novo do Piauí

Assistência Social leva apresentações ao 2º dia do ‘Arraiá de Nóis Tudim’ em Curral Novo

Publicado

em

A cidade de Curral Novo do Piauí, situada a 459 km ao sul de Teresina, está em clima de alegria com a realização de uma das maiores festas culturais do município, o ‘Arraiá de Nóis Tudim’. O evento teve início na quinta-feira (4) e segue até amanhã, domingo (7), com vasta programação.


NOTÍCIA RELACIONADA:
– São João de Curral Novo é aberto com apresentação do “Arraiá Danado de Bom”


Nesta sexta feira (5), no seu segundo dia, o evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, que apresentaram o ‘Arraiá Explode Coração’ com diversas apresentações culturais envolvendo os grupos assistidos pelas políticas da pasta, como ballet, judô, capoeira, dança cultural, embolada e pintura.

 

Destaque, também, para o show de talentos, com a participação de crianças e adolescentes. A apresentação de Arthur Mesaque conquistou a preferência do corpo de jurados e ele conquistou o primeiro lugar na disputa, seguido por Aline Vaqueira, que ficou em segundo lugar. Eles receberam troféus do prefeito Júnior e da primeira-dama Aparecida Oliveira.

Como forma de agradecimento, todos os participantes do show de calouros ganharam um dia lazer.

 

Ao final das apresentações, a secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, fez os agradecimentos a todos os colaboradores da realização do evento. “Manifesto minha gratidão a toda comunidade pela presença, a nossa mesa de honra, em nome do prefeito Junior, secretários, demais personalidades e a população aqui presentes. Parabenizo e agradeço a toda equipe da secretaria de Assistência Social pelas belíssimas apresentações e pela realização deste lindo evento que promove a integração social e o resgate da nossa cultura.”, finalizou.

Publicidade

Ao final do evento, a comunidade ficou com show da banda Pebinha do Forró, no palco cultural.

Autoridades marcaram presença neste segundo dia festa, como o prefeito do município, Júnior de Abel, acompanhado da primeira-dama Aparecida Oliveira, a secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, a secretária de Saúde, Vanderlúcia Lira, a secretária de Educação, Erasma Alves, o secretário de Administração, Edivon Gomes, o ex-prefeito Erisvaldo Gomes, além dos vereadores e outras autoridades.

_Programação

A programação do ‘Arraiá’ de Curral Novo do Piauí segue hoje (6), com atividade esportivas, culturais e festivas. Às 14h acontece a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, no Estádio ‘Chapadão’. À noite, em praça pública, a Secretaria de Educação apresenta o ‘Arraiá Mió Que Há’, seguido de shows com artistas locais.

O evento chega ao seu ponto alto neste domingo, dia 07 de julho, quando diversas atividades serão realizadas durante todo o dia. A programação terá início logo cedo, a partir das 6h, com brincadeiras e competições esportivas em diversas modalidades. À noite, a partir das 18h, acontecem o concurso da Miss Caipira 2019, apresentação da quadrilha ‘Fogo no Facho’, entrega das premiações e shows artísticos com atrações de renome nacional, o sertanejo Léo Magalhães e a banda de forró Saia Rodada, além de Paixão de Vaqueiro.

Publicidade

_Mais fotos do 2º dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS