Connect with us

Curral Novo do Piauí

Campanha em combate ao Aedes Aegypti é realizada em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Saúde, realizou durante esta semana ações  visando mudanças no comportamento da população com relação ao combate ao Aedes Aegypti, usando como ferramenta a comunicação.

O objetivo é propagar o conhecimento em relação à transmissão da dengue, buscando maior envolvimento das pessoas na diminuição do índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti. Para a ação, os Agentes de Endemias estiveram presentes nas igrejas Católica e Evangélica, para buscar apoio e conscientizar a população do risco de se contrair a dengue, chikungunya e microcefalia, caso não haja um controle do mosquito.

As Equipes de Saúde da Família e o NASF também participaram das ações nas escolas, distribuindo panfletos, conversando com os estudantes e colocando em prática pequenas ações, porém muito significativas no combate, como cobrir reservatórios e descartar possíveis criadouros eliminando-os do ambiente.

Secretária de Saúde, Vanderlúcia Cavalcante Lira, falou da importância da ação. “Conscientizar  a população é imprescindível para o objetivo da ação, que é eliminar os focos do mosquito que ainda infelizmente se encontram em maior número nos próprios quintais, por isso estamos realizando os trabalhos de comunicação através das conversas nas igrejas, escolas e divulgação em carro de som. A prefeitura também está realizando limpeza em terrenos. É preciso estarmos atentos e cuidar do ambiente é uma responsabilidade de todos” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS