Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo e Itainópolis realizam 1ª Blitz de Qualidade de Vida da Melhor Idade

Publicado

em

Em parceria, as Prefeituras de Curral Novo do Piauí e Itainópolis, através de suas respectivas Secretarias de Assistência Social junto ao professor Jairo Costa da Associação Brasileira de Capoterapia, realizaram na noite desta sexta-feira, 26 de abril, a 1ª Blitz de Qualidade de Vida da Melhor Idade. O evento se deu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Curral Novo.

Contou com a presença da 1ª dama de Itainópolis Rosalice Sousa, da secretária de Assistência Social de Curral Novo Nalva Macêdo, do professor de Capoterapia Jairo Costa e de outras orientadoras desta modalidade alternativa.

O evento foi destinado aos idosos dos dois municípios, um público de 150 participantes, sendo 90 itainopolenses e 60 curralnovenses. Eles desfrutaram de aulas de capoterapia, terapia do abraço, caminhada e forróterapia.

Nalva Macêdo fez a abertura do evento agradecendo o apoio que recebeu do prefeito de Curral Novo Júnior de Abel e da equipe que compõe o CRAS e ressaltou a importância deste momento para as comunidades envolvidas, também frisou a relevância do intercâmbio cultural entre os dois municípios que propiciou este encontro, beneficiando os idosos.

Em continuidade, o professor Jairo Costa comandou a aula de Capoterapia, seguido da Terapia do Abraço. Depois foram sorteados entre os participantes brindes como cestas de café da manhã, garrafas térmicas e outros. Em seguida, a forróterapia foi conduzida pelo sanfoneiro Amadeus do Acordeon que interpretou músicas nordestinas, animando o salão de festa. Durante a forróterapia foi servido o jantar para todos que se fizeram presentes. Logo após, os idosos foram conduzidos a uma caminhada pela rua principal de Curral Novo até à Igreja católica local, no intuito de promover aos visitantes itainopolenses a oportunidade de contemplarem um dos principais pontos turísticos da cidade, a Igreja São Francisco de Assis. Em seguida, os idosos retornaram ao CRAS e a eles foram servido frutas, encerrando a 1ª Blitz de Qualidade de Vida da Melhor Idade.

Publicidade

Em entrevista ao portal Cidades na Net, a secretária Nalva Macêdo, relatou sobre a importância de viabilizar este momento de lazer aos idosos dos municípios. “É muito importante realizar esse trabalho com os idosos, pois proporciona melhor qualidade de vida, momentos de lazer, reencontro com novas experiências e elevam sua autoestima”, destacou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS