Connect with us

Curral Novo do Piauí

CURRAL NOVO | Educação abre período de matriculas e rematrículas para o ano letivo de 2019

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Curral Novo do Piauí abre o período de matriculas e rematrículas para as escolas da rede municipal de ensino, que poderão ser feitas nos dias úteis entre 7 de janeiro e 9 fevereiro, no horário de 08h às 11h e das 14h às 17 horas .

A população de Curral Novo do Piauí tem a disposição as escolas José Cícero de Morais, localizada na Sede do município, Santo Inácio, na Serra do Inácio e São José, na localidade Baixio dos Belos, ofertando a educação infantil e ensino fundamental  I e II. A escola José Cícero de Morais, além das citadas modalidades de ensino, oferta o EJA – Educação de Jovens e Adultos, que possibilita pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional concluir seus estudos nos ensinos fundamental e médio e exige a idade mínima de 15 anos para concluir o ensino fundamental e 18 para concluir o ensino médio.

O município de Curral Novo está empenhado em disponibilizar as melhores condições de ensino para seus alunos e facilitar a chegada até a escola. A Secretária de Educação Erasma de Macedo Alves, convidou a população a realizar as matriculas e participarem das atividades escolares. Segundo ela, a participação dos responsáveis é primordial para a formação dos alunos.

O município conta com outras 10 escolas localizadas nas comunidades Mulungu, Buracão, Fazenda Nova II, Carneiro, Campo Alto, Quilombo, Casa Nova, Vila Nova, Campo Limpo e Caititu ofertando a educação infantil e ensino fundamental I, facilitando para que as crianças não precisem se deslocar para a sede.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS