Connect with us

Curral Novo do Piauí

CURRAL NOVO | Escola José Cícero de Morais realiza formatura dos Doutores do ABC

Publicado

em

Em uma noite marcada por fortes emoções e alegria, a Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, através da Unidade Escolar José Cícero de Morais, realizou, nesta quinta-feira (19), a solenidade de Formatura dos Doutores do ABC das turmas “A” e “B” do Jardim II.

A cerimônia aconteceu na referida escola e contou com a presença de autoridades municipais, profissionais da educação, além dos alunos, pais e convidados dos formandos. Com o tema inspirado na música “Aquarela”, do cantor e compositor Toquinho, 23 formandos receberam os canudos caracterizando a conclusão do ensino infantil.

Inicialmente foi composta a mesa de honra, e em seguida a Vice-diretora da escola, Elizete Francisca, fez a abertura oficial, declarando aberta a solenidade de Certificação dos Doutores do ABC da Educação Infantil.

Com muito orgulho e satisfação os formandos foram convidados a entrar ao local da festa. Sobre um tapete vermelho, as crianças, acompanhadas de seus respectivos padrinhos e madrinhas, receberam o anel de formatura sob aplausos do público.

As professoras Graça Morais, Franceir Nonato e Janaína Macedo entraram com o pavilhão Nacional, Estadual e Municipal e todos entoaram o Hino Nacional Brasileiro, em alusão ao patriotismo brasileiro.

A formanda Nicoly Sofia fez o juramento junto com os demais formandos e, em seguida, cada um dos alunos recebeu um canudinho simbólico que demonstrava a conclusão do ensino inicial.

Publicidade

Outros dois momentos que marcaram a noite foi a jogada de capelos ao alto e a valsa dos formandos. A Secretária Municipal de Educação, Erasma Alves, prestigiou o momento e deixou uma mensagem.

“É com imensa alegria que faço parte deste momento tão importante na vida dessas crianças que estão subindo mais um degrau na sua carreira estudantil. Que Deus possa abençoar cada uma e com sabedoria continuem se dedicando sempre aos estudos”, disse.

A Vice-diretora Elizete finalizou agradecendo a todos pelo empenho em fazer desta festa um momento inesquecível na vida das crianças.

“Agradecemos às pessoas que se empenharam ativamente no processo educativo dos formandos aqui presentes: pais, professores, funcionários e amigos. Nossa gratidão a todos que pela amizade, carinho e respeito, ou pelo simples convívio ao longo dos anos, se uniram a nós e contribuíram para que esse evento se realizasse. Agradeço aos pais que nos confiaram os filhos para cuidarmos, ensinarmos e aprendermos; ao prefeito Júnior de Abel e seu irmão Erisvaldo Gomes, por terem nos confiado essa missão, onde procuramos a cada dia desempenhar um bom trabalho, pautado no respeito e compromisso com a educação, buscando transformar e colaborar com a formação integral do ser humano”, finalizou.

A solenidade foi finalizada com uma apresentação da música “Superfantástico” da turma do Balão Mágico e, logo depois, os alunos e familiares se confraternizaram no local do evento.

Também participaram do evento o Vice-prefeito Carlos José de Lira; o vereador Augustinho; a coordenadora municipal, Maria da Cruz; as coordenadoras pedagógicas, Patrícia Oliveira, Poliana Oliveira, Anizeth Borges e Marines Carvalho; e as professoras homenageadas, Jubeny Carvalho e Maria Feitosa.

Publicidade

_Veja as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS