CURRAL NOVO | Plano de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é apresentado em audiência
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 09/11/19

CURRAL NOVO | Plano de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é apresentado em audiência

Na tarde desta quinta-feira 07, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou uma audiência pública no auditório do CRAS, com o propósito de apresentar o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O plano tem como objetivo estruturar um conjunto de ações que permita de forma articulada e integrada a intervenção e o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Curral Novo do Piauí.

O evento contou com a participação efetiva das secretarias municipais, conselhos, associações, segurança pública, profissionais de diversas áreas e sociedade civil. Durante a audiência, conduzida pelas representantes da Votorantim Instituto Aliança (VIA), a comunidade foi informada sobre o Plano Municipal e seus eixos estratégicos.

As crianças e adolescentes do povoado Caititu, participantes do projeto “Príncipes de Capa e Princesas com Asas”, realizaram uma apresentação cultural, com danças de samba e capoeira, acompanhados pelo facilitador Jairo Costa.

Em seguida, Ana Rosa Mendes, do programa VIA, fez a apresentação do Plano,  e destacou a importância do mesmo para o município.

Logo a após, Ana Cláudia explicou sobre os seis eixos estratégicos, que são: Prevenção, Atenção, Defesa e Responsabilização, Comunicação e Mobilização Social, Participação e Protagonismo, Estudos e Pesquisas. Ana Cláudia abordou os eixos, destacando o objetivo geral, metas, responsáveis e prazo para a realização. A cada eixo, um espaço era aberto, para que a comunidade pudesse tirar dúvidas e contribuir com alguma outra ideia.

O Plano Municipal foi aprovado por todos e planeja propor ações para os próximos cincos anos ( 2020-2024).

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Nalva Macêdo, fez o encerramento do evento e justificou a ausência do prefeito Júnior de Abel e do controlador Interno, Erisvaldo Gomes, que não estiveram presentes por estarem em outra reunião. “Agradeço a todos por estarem aqui presentes nesse momento importante para o município. Agradeço também ao apoio da gestão municipal que aprovou o plano e que se preocupa em trazer a comunidade seus direitos”, finalizou Nalva.

Veja o plano:

PLANO-MUNICIPAL-DE-ENFRENTAMENTO-À-VIOLÊNCIA-SEXUAL-CONTRA-CRIANÇAS-E-ADOLESCENTES

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

PICOS | Aluna do CETI Mário Martins conquista medalha de ouro na 3ª Olimpíada de Língua Portuguesa no Piauí

A aluna do 3º ano, do Centro de Ensino em Tempo Integral Mário Martins, Thayany de Sousa Alves, foi a vencedora da III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa. O certame

GERAL

Às vésperas do fim do prazo, 80 mil ainda não declararam IR no Piauí

O delegado da Receita Federa, Eudimar Alves, confirmou ao Cidadeverde.com que cerca de 80 mil contribuintes não realizaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. O prazo para acertar

GERAL

Equipe resgata 350 animais em Brumadinho

O trabalho de resgate de animais em Brumadinho (MG) após o rompimento da barragem da Vale no último dia 25 de janeiro continua. De acordo com a Brigada Animal, 350