Connect with us

Curral Novo do Piauí

CURRAL NOVO | Secretaria de Assistência Social realiza oficina de artesanato com grupo de idosos

Publicado

em

Na última quinta-feira (21), a Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou mais um encontro com o grupo de idosos “Grupo da Terceira Idade”, no qual foi desenvolvida uma oficina de artesanato.

O encontro aconteceu no auditório do CRAS de Curral Novo e foi voltado para a importância do artesanato na terceira idade. A oficina teve por objetivo integrar, socializar e movimentar o corpo e a mente dos idosos.

A oficina de artesanato faz parte das atividades ofertadas para a comunidade atendida pelo CRAS. Nas atividades realizadas, a oficina com garrafa de vidro e barbante foi um sucesso entre os idosos.

A ação tem como intuito estimular a criatividade e promover a convivência, reforçando a adesão e o compromisso dos usuários com o serviço, por meio do acesso à arte, cultura, esporte e lazer.

Estudos revelam que o desenho, a pintura e o artesanato servem como um recurso terapêutico, pois ativam os canais sensoriais durante a prática. Com isso, ajuda a equilibrar as emoções e soltar a imaginação e pensamentos.

Publicidade

Veja as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS