Connect with us

Curral Novo do Piauí

CURRAL NOVO | Secretaria de Educação promove II Jornada Pedagógica 2019

Publicado

em

Na manhã desta segunda feira, (05), a Secretaria de Educação de Curral Novo do Piauí realizou a abertura da II Jornada Pedagógica 2019 com o tema “A construção de vínculos na sala de aula, o desafio de promover uma aprendizagem significativa”.

A jornada pedagógica aconteceu entre os dias 5 e 6 de fevereiro na Unidade Escolar José Cícero de Morais e mobilizou todos os gestores e professores da rede municipal para planejamento e continuidade das ações para o ano letivo.

A jornada visa refletir sobre a educação do município, identificando pontos que envolvam a comunidade, bem como os profissionais que nela atuam, reforçando o conhecimento sobre a Base Nacional Curricular (BNC), e da prova SAEB, buscando melhorar a qualidade da educação no município.

Durante a manhã, a programação contou com o credenciamento, café da manhã e a solenidade de abertura, na qual a Secretária de Educação, Erasma Alves, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do evento. “Estamos aqui dando continuidade para que possamos planejar e refletir sobre as práticas pedagógicas que serão desenvolvidas no decorrer do ano. Agradeço a presença de cada um de vocês, pois assim conseguiremos melhorar cada vez mais a educação do nosso município”, disse.

Em seguida, o professor Márcio Lima, ministrou uma importante palestra, “Estuda que a vida muda”, onde abordou temas como autoconhecimento e motivação, além de promover dinâmicas com os docentes. “Temos que melhorar nossa mentalidade, autoestima e desenvolver nossas habilidades. A vida muda quando você muda”, destacou o professor.

Continuando a programação, foi realizada a introdução das oficinas interdisciplinares e logo após servido o almoço.

No período da tarde aconteceram as oficinas interdisciplinares, para os educadores, na área de matemática, com o professor José Pereira Moura e Linguagens, com o professor Milton Borges.

As atividades continuaram neste dia 06 de agosto, com as oficinas e com o Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB nas turmas de 3°, 4°,5° e 9° anos.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS