Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo sedia 1º Encontro da Gestão Educacional e Comunicação

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 22 de abril, o município de Curral Novo do Piauí sediou o 1º Encontro da Gestão Educacional e Comunicação (GEDUC). O evento aconteceu no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promovido pela Prefeitura Municipal de Curral Novo, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Prefeitura de Simões e a empresa Votorantim.

O evento se deu nos turnos da manhã e tarde e contou com a presença do prefeito de Curral Novo, Júnior de Abel, secretária de Educação, Erasma Alves, da secretária de assistência social Nalva Macedo, nutricionista Haniele Silva, coordenadora das escolas Maria Macedo e mobilizador e representante da Votorantim, Gabriel Alberto, e vários profissionais da educação dos municípios de Curral Novo e Simões, entre eles, as professoras e mobilizadoras do Programa Valorização da Educação (PVE) Edilene Pereira, Maria das Graças, Marizete Pereira, Natália Sousa, Francimeire Carvalho, Eneyde Oliveira, Socorro Reis e Francisca Carvalho.

No turno da manhã, a abertura da reunião ficou a cargo da professora Cristiana Moreira, psicopedagoga mestra em educação e formadora do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que iniciou com uma dinâmica na qual se apresentava e falava a respeito de suas formações acadêmica e profissional e relatava sobre a expectativa do PVE – Parceria pela Valorização da Educação (PVE).

Em seguida, ela apresentou em slides detalhes do programa, trazendo explicações, matrizes de ensino, desafios e formas de melhoria na educação. O programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação.

O PVE trabalha em duas grandes frentes – gestão e mobilização. A primeira delas se refere à melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão, desenvolvendo competências para favorecer a atuação eficiente de gestores educacionais e escolares. A segunda diz respeito à mobilização de comunidades em prol de uma educação de qualidade.

Publicidade

À tarde, os professores continuaram a receber a formação e puderam trocar ideias e outras formas de melhoria no ensino.

A próxima reunião está prevista para o dia 25/04, em Simões, e dará continuidade a formação dos profissionais da educação através da Parceria pela Valorização da Educação (PVE). O encontro será dividido em três horários, manhã reunião GESC, tarde reunião com jovens e noite reunião de mobilização das lideranças. E no dia 26/04 pela manhã acontecerá a reunião equipe técnica.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS