Connect with us

Curral Novo do Piauí

Educação de Curral Novo do Piauí realiza abertura da Jornada Pedagógica

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação de Curral Novo do Piauí realizou a abertura da vasta programação da Jornada Pedagógica, que se estende até o dia 28 e está sendo realizada no pátio da Unidade Escolar José Cicero de Morais.

Este ano, o evento, que tem como um dos objetivos o desenvolvimento do profissional da educação  através de diversos exercícios e troca de experiencias, apresenta como tema “Os desafios de educar na contemporaneidade: buscando reflexões sobre as novas práticas de ensino através das competências”.

O evento teve início com credenciamento e café da manhã e logo em seguida a Secretária de Educação, Erasma de Macedo, agradeceu a participação de todos e destacou sobre a importância do evento. “Estamos iniciando esse momento de aprendizagem onde nossos profissionais da educação irão aperfeiçoar suas habilidades, para que possamos sempre estar melhorando a qualidade de ensino no nosso município” disse.


Ainda na abertura, o prefeito Junior de Abel entregou para a Secretária de Educação computadores, projetores, armários, birôs, ventiladores, centrais de ar, dentre outros objetos que serão distribuídos para as escolas do município.

No momento da entrega, o gestor destacou a importância de investir na educação. “É aqui que podemos trabalhar para garantir um futuro próspero, é melhorando a educação, dando incentivo aos professores e condições dignas aos alunos que poderemos estar atuando para o bem da nossa cidade. Hoje entregamos equipamentos para melhorar as condições de ensino em sala de aula, e os profissionais da educação e os alunos podem ter certeza que iremos continuar atuando firme em prol de melhorias” disse.


Logo em seguida, com o tema  “Os desafios de Educar na Contemporaneidade: Buscando Reflexões sobre as novas práticas de ensino através de competências”, a Jornada Pedagógica proporcionou para os participantes apresentação de propostas do serviço de psicologia, pela psicóloga educacional Amanda Brito e uma palestra sobre os objetivos e metas para a Nutrição Escolar, com a Nutricionista Escolar Haniella Silva.

Após o almoço, fornecido pela Secretaria de Educação, o evento teve continuidade com a palestra do professor Diego Feitosa, com o tema “Resultados Extraordinários à gestão da aprendizagem na modernidade”. O educador abordou sobre diversas técnicas que devem ser utilizadas em sala de aula para um melhor rendimento dos alunos, como se atualizar com o momento vivido pelos jovens nos dias atuais, redes sociais, memes, jogos e outras atividades,  que  segundo o palestrante facilitam o aprendizado.


Estiveram presentes no evento, além do prefeito, o Controlador Interno, Erisvaldo Gomes,  a secretária de Saúde, Vanderlucia Cavalcante, que se comprometeu em atuar em parceria com os profissionais da educação, proporcionando o melhor para a população, dentre outras autoridades.


Em entrevista concedida ao Portal Cidades na Net, a Secretária de Educação Erasma de Macedo, agradeceu ao prefeito pelo apoio, parabenizou os participantes e agradeceu a presença dos palestrantes. “È gratificante ver o compromisso do gestor com a educação do nosso município, além de reformar todas as escolas, agora nos presenteia com equipamentos que vão beneficiar tanto os alunos como os profissionais que se dedicam e estão sempre buscando se aperfeiçoar. Deixo aqui meus parabéns a todos que estão participando da nossa vasta programação e agradecimento aos palestrantes que se disponibilizaram para a realização desse evento” falou.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS