Em Curral Novo, agentes de saúde são capacitados para o trabalho com as famílias
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 18/05/19

Em Curral Novo, agentes de saúde são capacitados para o trabalho com as famílias

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Saúde, realizou, no período de 13 a 17 de maio, um ciclo de capacitações para os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

O treinamento foi realizado com a participação e apoio dos técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, Francisco das Chagas, Francisco Moraes e Gilmar Martins, da Coordenação Estadual da Vigilância em Saúde Ambiental.

Os técnicos orientaram os agentes sobre os mais variados assuntos relacionados as ações de vigilância entomológica e epidemiológica. Foi destacada a importância dos agentes comunitários, tendo em vista que os mesmos militam diariamente com atividades relativa à vigilância domiciliares de família que vive em ambiente vulnerável a vários agravos.

A secretária de Saúde do município, Vanderlúcia Cavalcante, afirmou que a gestão valoriza os profissionais e reconhece a importância dos seus trabalhos para o município.

“Por isso estamos executando as ações previstas do Projeto de Educação Permanente em Saúde, que objetiva a capacitação, treinamento e promoção de uma aprendizagem organizacional que favoreça e propicie aos servidores um melhor desempenho nas suas funções e consequentemente da instituição.”, disse a gestora.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Servidores ficam horas em fila para recadastramento do Estado em Fronteiras

Demora no atendimento e filas enormes estão presentes na manhã de quarta (28) em frente 16°GRE de Fronteiras, onde acontece o recadastramento de servidores estaduais. A falta de estrutura para

GERAL

Vítima de acidente é transportada em carroceria de veículo no interior do Piauí

Um homem identificado como Domingos de Carvalho Silva foi transportado na carroceria de uma caminhonete até o Pronto Socorro da cidade de Piracuruca, a 196 km de Teresina, após se

Concursados da Polícia Civil são nomeados, após decisão judicial; confira relação

Foi publicada no Diário Oficial do Estado na tarde desta quinta-feira (24), a nomeação dos policiais civis aprovados no concurso realizado em 2012 pela Secretaria de Segurança. São 60 agentes